sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"Eu é que sou o Presidente da Junta"

Felizmente posso brincar com a situação, porque a Freguesia de S. João Baptista, até ontem presidida pelo meu melhor amigo, José António Oliveira, está agora nas mãos de três bons amigos e companheiros de jornada: o José Armelim Fialho, a Maria de Jesus Mendes e a Ana Paula Patinhas. Aqui estão eles, devidamente empossados:



Parabéns, felicidades e boa sorte para o desempenho das novas funções!

1 comentário:

  1. ... olha que isto da mente das pessoas tem que se lhe diga. Então não é que ao ler a ultima frase, antes da foto, o meu cerebro trocou ali umas letrinhas e leu: "... Aqui estão eles, devidamente ensopados:"
    Achei estranho, o que é que a Zélia quererá dizer com isto dos ensopados?
    Tornei a ler e só depois é que vi que não era "ensopados" mas sim "encapossados".
    Pensei outra vez e vi que assim tambem não fazia sentido, as criaturas não têm nenhuma gorra na cabeça, como os gajos que "arrebentam" as bombas lá no Afeganistão?!"
    Apróximei-me mais uma beca do monitor e vi que na realidade a palavra que estava a confundir o meu cerebro era "empossados". Assim já a coisa bate certo, empossados que vem de empossar e que por sua vez vem de tomar posse.
    Mas de qualquer maneira "empossados" é uma palavra muitissimo feia de se dizer, até parece um palavrão daqueles que o Major Valentim Loureiro utiliza quando está marafado com alguma coisa.
    Assim tambem tinha ficado bem:

    "...Aqui estão eles, tomaram posse e mandam um cenário que até arrepia:"

    Felicidades pra eles e bom trabalho.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...