sábado, 9 de janeiro de 2010

Apesar de ter sido avaliada com Medíocre, consegue atingir o topo da carreira


José Sócrates nomeia ex-ministra para a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, substituindo Rui Machete.


O primeiro-ministro nomeou a ex-ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues para a presidência da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), apurou o DN.
A decisão foi tomada no dia em que a sucessora de Maria de Lurdes Rodrigues, Isabel Alçada, chegou a um acordo com os sindicatos de professores sobre a carreira docente que a ex-ministra não conseguiu alcançar durante o seu mandato.
Maria de Lurdes Rodrigues vai substituir o social-democrata Rui Machete, que vai deixar a presidência do Conselho Executivo da FLAD no primeiro semestre deste ano e a seu pedido. O mandato tem a duração de três anos.
Para ler aqui.

Dotada de capital próprio (cerca de 140 milhões de euros), e membro activo das principais redes internacionais de fundações, a FLAD é uma instituição de direito privado vocacionada para promover as relações entre Portugal e os Estados Unidos, nos domínios económicos, sociais e culturais. Entre 1985 e 2007 investiu 116 milhões de euros nos 12.806 projectos que apoiou. É membro do Council on Foundations (USA), pertencendo ao Conselho de Administração do Centro Europeu de Fundações, com sede em Bruxelas.

1 comentário:

  1. José Francisco12/01/10, 11:20

    Esta foto foi tirada à porta de casa. Ela está a espreitar para a rua e a pensar "Hoje vou sair sozinha deixa lá ver primeiro se não está ali algum professor e me dê uma trolitada". Reparem na cara de medo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...