sábado, 16 de janeiro de 2010

Como entender as mulheres em apenas 11 passos

Biblioteca é conhecimento, por isso aqui fica um mini-curso de dialecto feminino. Não digam que não sou vossa amiga.

1 - "Chega"
Esta palavra é usada pelas mulheres para encerrar uma discussão quando estamos certas e vocês têm de se calar.

2 - "5 minutos"
Se estamos a arranjar-nos pode significar pelo menos meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o tempo que vos resta para verem o jogo de futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.

3 - "Nada"
É um sinal de calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está a acontecer, que já meteram a pata na poça e devem ficar atentos... Discussões que começam em "Nada" normalmente remetem para o passo nº 1.

4 - "Tu é que sabes"
É um desafio, não uma permissão. Nesta altura devem tentar saber o que queremos mesmo... e não digam que não sabem! Em casos graves, podem ir parar directamente ao passo nº 11.

5 - "Suspiro ALTO"
Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que pensamos que vocês são realmente idiotas e que só estamos a perder tempo a discutir sobre "Nada".

6 - "Tudo bem!!!"
Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher.. "Tudo bem!!!" significa que vamos pensar muito bem antes de decidir como e quando irão pagar na mesma moeda pelo que nos fizeram.

7 - "Obrigada"
Quando uma mulher agradece, não questionem, nem desmaiem. Apenas respondam educadamente "de nada". Se dissermos "MUITO obrigada" não acreditem. É PURO SARCASMO e não vale a pena responder. Caso contrário, conduzirá imediatamente ao passo nº 8

8 - "Esquece"
Igual a "Vai..."

9 - "Deixa estar, EU resolvo"
É uma expressão muito perigosa, significa que pedimos várias vezes a um homem para fazer algo, e acabámos por ter de ser nós a fazer. O homem por vezes insiste e pergunta "mas afinal o que é que queres?", o que faz voltar tudo ao ponto nº 3 ou ao ponto nº 5.

10 - "Sabes, estive a pensar..."
Esta expressão tão inofensiva, usualmente precede o Apocalipse. Preparem a carteira e revejam mentalmente o saldo da vossa conta bancária.

11 - "Precisamos ter uma conversa!"
Têm 30 segundos para arranjar uma estratégia antes de levar com um belo par de patins.

4 comentários:

  1. Falta o 12º "mandamento". O da "dor de cabeça". Esse também é importante.

    ResponderEliminar
  2. Pois, e é um pouco como o passo nº 8. Normalmente quer dizer: Vai morrer longe ou coisa do género.
    Bem, fica aqui uma sugestão, não sei como vai resultar. Durante 4 ou 5 respostas consecutivas de dor de cabeça, respondam simplesmente: Está bem, tu é que sabes. e durmam despreocupadamente. Pode ser que provoquem alguma atitude.
    Ou podem SEMPRE tentar ser românticos. Lembram-se daquelas parvoíces que nos fazem no início da conquista? Então repitam, muito de vez em quando, senão também chateia.

    ResponderEliminar
  3. DICIONÁRIO FEMININO

    Sim = Não
    Não = Sim
    Talvez...= Não
    Não sei se será assim. = Vai ser como eu quero.
    Nós queremos. = Eu quero.
    Faz como quiseres.= Vais pagar muito caro por isto!
    Precisamos de conversar...= Agora vais ouvir.
    Vai em frente. = Não quero que vás.
    Não estou chateada. = Lógico que estou chateada.
    Sê romântico, apaga as luzes... = Sinto-me gorda.
    Esta cozinha não dá muito jeito = Quero uma casa nova.
    Até que ponto me amas? = Fiz algo que nao vais gostar de saber...

    ResponderEliminar
  4. Destas 11 só utilizo com frequência o "Chega", que para mim significa, "fica com a tua que eu fico com a minha" ou "tenho diálogos mais interessantes com o porta-chaves" e a palavra "Nada" que se segue à pergunta "Passa-se alguma coisa?" e que para mim signica "Se fazes a pergunta e já sabes a resposta e sabes que eu sei que já sabes a resposta, vai ver se chove que eu tenho mais em que pensar..." Ainda dizem que as mulheres são complicadas. Homens, aproveitem para tirar apontamentos e considerem este texto a 1ª aula de um Curso Intensivo.


    BB

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...