sábado, 2 de janeiro de 2010

Rolinhos de fiambre

Esta é uma boa receita para fazer num dia como o de hoje:

Sobras de carne já cozinhada
1 pacote ou embalagem de molho a gosto (molho de cogumelos, molho de whisky, molho de ervas, etc.)
10 a 12 fatias de fiambre um pouco mais espessas que o normal
1 embalagem de molho bechamel
margarina q.b.

Pica-se a carne que sobrou de outras refeições na picadora e mistura-se com o molho até ficar com uma consistência adequada para um recheio. Escolham um molho que ligue bem com a carne que querem aproveitar. Em alguns casos podem utilizar o molho do próprio cozinhado.

Colocam-se montinhos de carne nas fatias de fiambre e fazem-se rolinhos com mais ou menos 3 cm de diâmetro.

No fundo de um tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa, colocam-se algumas lascas de margarina. Dispõem-se os rolinhos de fiambre e cobre-se tudo com o molho bechamel. Vai ao forno até estar tostado por cima.

2 comentários:

  1. Está decidido.
    Já sei como se vai chamar o teu livro de culinária - 101 razões para engordar sem remorsos. Molhos? Bechamel? Margarina?
    A minha sorte é que o anjo que se colou a um dos meus ombros (pois, no outro está um pequeno diabo), bloqueou-me a parte do cérebro que me faz salivar quando vejo estas receitas.
    Deixás-te fugir a tua voz da consciência, fiquei cá eu. Depois queixa-te quando não estiveres no quadro de honra das mais-valias...:)))) !
    Feliz ano de 2010..
    AF

    ResponderEliminar
  2. Já sabes o que penso sobre esse assunto. Posso morrer amanhã, mais vale ir de barriga cheia...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...