sexta-feira, 5 de março de 2010

Feira do Livro de Moura: 30 anos | 1981

1981

 



A 10 de Setembro de 1981, pela primeira vez, “o livro saiu à rua à procura do leitor” em Moura.

Quatro pequenas bancas, alinhadas em frente à Câmara Municipal, puseram à disposição do público vários títulos, e iniciaram uma longa caminhada de festa à volta dos livros.

A Feira contou com a presença do escritor Manuel da Fonseca e com a actuação de diversas bandas e grupos corais do concelho.

Em Portugal, 1981 fica marcado pela tomada de posse de dois governos, enquanto o mundo inteiro assistia ao conto de fadas protagonizado por Carlos de Inglaterra e Diana Spencer. Em Roma, João Paulo II sofreu um atentado no aniversário das aparições de Fátima.

Imagens retiradas do Jornal A Planície

3 comentários:

  1. Querida cunhada,

    explica-me uma coisinha, se eu nasci a 30/01/81 e a feira se realizou a 10/09/81 como é que a feira faz 30 anos e eu so fiz 29?

    LOL, não tou entendendo.

    Jokas

    PS: não publiques, o coment é so para tu veres se há algo de errado no post.

    ResponderEliminar
  2. 1981? Então há 29 anos...

    ResponderEliminar
  3. vocês são mesmo "dah"! Eu não disse que a feira fazia 30 anos. São 30 anos de feira, o que e diferente. Tu, cunhado, entraste agora no teu trigesimo ano de vida. Percebes? O teu filho só fará 1 ano em dezembro mas já está no primeiro ano de vida desde o dia em que nasceu. Por favor... Dah!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...