quinta-feira, 22 de abril de 2010

Amanhã é o Dia Mundial do Livro

A UNESCO declarou o dia 23 de Abril, radicionalmente dedicado a São Jorge, como Dia Mundial do Livro.

Nesta data manda a tradição que os cavalheiros ofereçam uma rosa vermelha às suas damas. Em troca, estas devem oferecer-lhes um livro. Como habitualmente, a Feira terá rosas vermelhas à disposição.

Asinala-se também neste dia a morte de dois dos mais famosos escritores de sempre: William Shakespeare e Miguel de Cervantes.

Por todas estas razões, esperamos a vossa visita amanhã na Feira do Livro. Eis o programa do dia:

De manhã, às 10h30, será reaberta ao público a Biblioteca Municipal, que tem estado encerrada para remodelações, especialmente na sala infantil, cujo mobiliário estava já bastante "cansado".

Às 15 horas, o público infantil poderá assistir à peça infantil Capitão Livrão, pelo Grupo de Teatro de Animação Moura Encantada, no Cine-Teatro Caridade.

A pensar nos bebés e nos seus pais haverá um atelier de música com duas sessões: Às 17h30 para crianças até 18 meses e às 18h30 para crianças entre os 18 meses e os 3 anos.

Também às 18h30 terá início a apresentação pública do livro O nome da minha Rua, de José Francisco Finha, que explica a origem dos nomes das ruas da nossa terra.



A fechar o Dia Mundial do Livro, o Cine-Teatro Caridade encherá, com toda a certeza, para o espectáculo do Grupo de Teatro Lagarto Pintado.

2 comentários:

  1. Zélia, o nome do livro da pessoa é "O Nome da Minha Rua" e não "... da Minha Terra". Eu já emendei aqui no meu monitor com um bocadinho de corrector daqueles que vendem no Intermarché.

    ResponderEliminar
  2. Ah! É o que dá escrever estas coisas depois de um dia de feira...

    Peço muita desculpa, já corrigi.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...