quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Enfim, uma boa notícia

Enquanto a crise se alastra a todos os domínios, surge finalmente um sinal de esperança na espécie humana.

Durante mais de 2 meses, 33 homens foram um exemplo de coragem, de sobriedade, de perseverança e de fé. Confiaram, com uma serenidade que se me afigura impossível, na sociedade que deixaram cá fora e a sua primeira preocupação foi a de tranquilizar os que os julgavam perdidos para sempre. “Estamos bem, em um refúgio, os 33”, era a mensagem que abria caminho a um elaboradíssimo plano de resgate, que finalmente teve sucesso, no dia de hoje.

Obrigada.
  

5 comentários:

  1. 13 de Outubro, os católicos celebram o Milagre do Sol e que está relacionado com Fátima ... curiosamente, a 13 de Outubro estes mineiros vêm também a luz do sol ...

    LT

    ResponderEliminar
  2. Já cá faltava o milagre de Nossa Senhora de Fátima. Dia 13 é milagre, tudo o que acontece nos outros dias, é acidental.

    ResponderEliminar
  3. Leio hoje no Público:
    " Piñera fez ainda um discurso final no local do resgate. "Hoje, o Chile é um país diferente do que era há 69 dias", afirmou. Deu os mineiros como um exemplo, referiu-se ao salvamento como "um milagre" e agradeceu depois a solidariedade dos presidentes de vários países sul-americanos, entre os quais o brasileiro Lula da Silva e o boliviano Evo Morales. "

    LT

    ResponderEliminar
  4. Eu diria mais, um milagre da técnica e da ciência. Há uns anos atrás o milagre não teria sido possível, infelizmente! Por essa razão, dou os meus parabéns aos excelentes profissionais que estiveram envolvidos nesta operação de resgate. O Homem quando quer ainda sabe utilizar os seus conhecimentos para a prática de boas acções e, nem tudo é negativo, na evolução das sociedades.

    ResponderEliminar
  5. Ora aí está, um milagre da técnica e da ciência.

    LT

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...