terça-feira, 19 de outubro de 2010

Estação Biológica do Garducho

É hoje oficialmente inaugurada, depois de cerca de dois anos de intensa actividade, a Estação Biológica do Garducho.Situada em plena Rede Natura 2000, está vocacionada para a promoção e valorização do património natural da região onde se insere, através da realização de estudos de biologia/ecologia, de actividades de sensibilização das populações e de acções concretas de conservação da natureza.

A EBG é um espaço contemporâneo dedicado à preservação da biodiversidade, que contempla áreas expositivas e funciona como um laboratório, observatório e museu.



O Centro de Estudos da Avifauna Ibérica (CEAI) é uma Organização Não Governamental de Ambiente, sem fins lucrativos, que centra a sua actividade na educação e informação ambiental. A missão do CEAI é contribuir para a preservação dos valores naturais, pretendendo alterar comportamentos individuais e colectivos em prol do ambiente, promover os recursos naturais e impulsionar um desenvolvimento sustentável.
         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...