quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Escola de Santo Amador vai continuar em funcionamento


Em primeiríssima mão, o Açúcar Amarelo orgulha-se de informar que a Escola de Santo Amador vai permanecer em funcionamento no próximo ano lectivo. 

Esta belíssima notícia surge na sequência de uma reunião entre os Pais e a Directora-Regional de Educação do Alentejo, e após as diversas diligências que as autoridades locais - a Câmara Municipal de Moura, a Junta de Freguesia de Santo Amador e o Agrupamento de Escolas de Moura - desenvolveram para que esta solução fosse possível.

Sabemos que só está garantido mais um ano, mas as guerras ganham-se vencendo cada batalha, e esta já está. Prevaleceu o bom senso, a atenção às especificidades locais, a obrigação de cuidar dignamente das nossas crianças. Sai derrotada a economia fria e calculista. 



Bem-hajam todos os que lutaram por este resultado e todos os deram o seu melhor para que isto fosse possível.



8 comentários:

  1. O agrupamento??? lol
    Os tais que vão a reuniões de forma "informal" e que não querem que fique registado o que disseram nem assinam as actas?
    Lol Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia, não estou presente nas reuniões. Mas se isso é verdade e há mais pessoas nas reuniões, também não deviam assinar actas que, pelo que diz, não reproduzem fielmente o que se passou.

      De qualquer forma, o que relata também não me parece diferente da sua atitude. Também não assinou por baixo do que disse.

      Este é um momento de alegria e não de lavar roupa suja, pelo menos desta forma. Concordo que não se pode passar uma borracha sobre tudo e que as pessoas devem ser confrontadas com as suas atitudes. Mas não esqueçamos que as acções ficam sempre com quem as faz, mesmo quando o que se faz é nada.

      Eliminar
  2. Helena Batista Romana28/06/12, 07:54

    A união faz a força. A cada ano surge uma batalha, que nos motiva a continuar. Os nossos meninos merecem, Santo Amador também.
    Na reunião de ontem ficou bem patente que quando defendemos em conjunto aquilo em que acreditamos é sempre possível seguir em frente.
    Viva Santo Amador!

    ResponderEliminar
  3. Helena Batista Romana28/06/12, 08:13

    Já agora fica uma retificação acerca da reunião porque nela participaram os encarregados de educação, a Junta de Freguesia, a srª professora, a srª educadora e as sras auxiliares de ação educativa. Este ponto é aqui colocado porque a professora Ana Paula foi fundamental com o seu testemunho para que a escola possa permanecer aberta. Duas palavras para a descrever: discrição e caráter.
    O nosso muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela achega Lena, e os meus parabéns à Junta de Freguesia. Já tive oportunidade de dar os parabéns aos pais através da Célia.
      Um abraço para ti em particular, respira fundo porque há mais batalhas a caminho :)

      Eliminar
  4. Parece que houve um recuar de posições...também a escola de Selmes já não encerra no próximo ano...é preciso estar alerta, e começar a mexer logo que eles começam a engendrar!!!!

    Um abraço
    MGantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São boas notícias, parabéns também para o concelho da Vidigueira!
      Até porque a alegada poupança é enganadora, se contabilizarmos os custos de transporte e alimentação das crianças deslocadas. E se contabilizarmos os custos emocionais, então...

      Eliminar
  5. Estamos todos de parabéns, ganhamos uma batalha mas não ganhamos a guerra. Para o ano temos mais uma batalha pela frente.Um muito obrigado a Câmara (em especial á Sra, Vereadora Maria José) a junta de freguesia, e si Zélia pela força e a ajuda que nos deu.

    Célia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...