quinta-feira, 6 de março de 2014

Uma Biblioteca fora de si



A 23 de Abril de 2014, Dia Mundial do Livro, a Biblioteca Pública de Évora inaugurará o seu primeiro pólo ou delegação nas instalações da União de Freguesias de N. Sra. da Tourega e N. Sra. de Guadalupe, sitas respectivamente nas localidades de Valverde e Guadalupe.

Esta parceria com a União de Freguesias é a primeira de muitas que esperamos estabelecer e permitirá criar uma nova relação de proximidade entre a Biblioteca e a comunidade que serve, aproveitando o vasto fundo documental que o depósito legal nos proporciona e colocando-o ao serviço da população.

O funcionamento dos dois postos de atendimento deste Pólo será assegurado pela União de Freguesias, cabendo à BPE a colocação e gestão do fundo documental. Em ambos haverá um sector infanto-juvenil e um sector de adultos, bem como uma zona de publicações de referência. O acesso é livre e gratuito e a requisição de livros implica apenas a obtenção do cartão de leitor da BPE, que pode ser feita presencialmente ou via internet, na nossa página.

A descentralização de serviços é uma das apostas da BPE no sentido de criar e fortalecer hábitos de leitura entre a população. Contamos com a vossa visita na BPE e, a partir de 23 de Abril, também em Valverde e Guadalupe.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...