quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dias 29 e 30 na Biblioteca Nacional de Portugal


Este Seminário Internacional, o quinto de uma série de seminários organizados pelo Consórcio CDU (Haia) de dois em dois anos, tem como objetivo explorar as questões da gestão de sistemas de classificação dentro e entre sistemas de informação, dando particular atenção às possibilidades de partilha e exploração de dados de autoridade de assuntos em rede, no ambiente de dados ligados (linked data).

As práticas e técnicas de dados ligados têm aberto novos horizontes à exploração de vocabulários controlados e reforçado as suas potencialidades na descoberta de recursos. Os vocabulários controlados por sistemas de autoridade, em que se incluem as classificações, ganham, assim, uma renovada perspetiva tanto a nível local como global.

O seminário destina-se a profissionais de informação em geral, com interesse primordial para especialistas e investigadores de classificação e indexação bem como estudantes interessados em sistemas de organização do conhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...