segunda-feira, 4 de maio de 2020

BIBLIOTECAS: ESTAMOS DISPONÍVEIS




https://cartaabertabibliotecas.wordpress.com/

No dia em que as bibliotecas de todo o país podem voltar a reabrir ao público, mais de 100 mais de 400 personalidades de vários sectores da sociedade subscrevem a Carta Aberta "Bibliotecas: estamos disponíveis", que propõe mais atenção e maior articulação nas políticas públicas para a área das bibliotecas em Portugal, que constituem uma das maiores redes existentes em todo o território nacional.

Sou uma das subscritoras desta Carta, em conjunto com o Bruno Duarte Eiras, o João Guerreiro, a Manuela Barreto Nunes, o Miguel Mimoso Correia e o Nuno Marçal. Entendo-a útil e necessária. Embora reivindicativa, procurámos redigi-la num tom positivo e de proactividade, evitando cair na tentação fácil de pedir financiamentos ou atribuição de verbas. Elencámos medidas concretas, mas sobretudo reafirmámos a existência de uma rede de equipamentos de serviço público, que cobre todo o território e que pode e deve ser integrada nas políticas de desenvolvimento cultural, social e económico, especialmente no quadro de situações de crise como a que vivemos.

Em nome deste grupo, convido-vos a ler a carta aberta e, caso ela mereça a vossa aprovação, a subscrevê-la.

https://cartaabertabibliotecas.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...