quarta-feira, 2 de março de 2011

Fico chateada, é claro que fico chateada.

O Correio da Manhã noticia hoje que os funcionários  públicos correm o risco de receber o subsídio de Natal em certificados do tesouro ou de aforro. Não há dinheiro.

Obviamente, o Governo apressar-se-á a vir a público desmentir esta falsidade e afirmar, com gestos contidos, a condizer com a seriedade do momento, que esta medida nunca passou pela cabeça do governo. Afinal, o nosso primeiro até iniciou uma campanha de reabilitação da imagem destes mártires...

Lá para Julho, talvez Agosto, o ministro Teixeira dos Santos começará a dar sinais públicos de preocupação. Entretanto, o assunto já deixou de ser novidade. Em vez do choque, a reacção será "Já aqui há tempos se tinha ouvido falar neste assunto... tinha de ser."

E pronto, cordeirinhos prontos para o abate, com o selo da incompetência que insistem em nos colar na testa, roubados uma e outra vez, lá vamos nós, sacrificar-nos mais um pouco, descer mais um degrau a caminho do inferno, para que BPNs e BPPs e Portucales e Freeports e Faces Ocultas continuem a ficar com o nosso dinheiro, com o dinheiro que é dos meus filhos, fruto do meu trabalho.
                   

6 comentários:

  1. E depois da aplicação destas medidas facilitistas e insustentáveis para controlar as contas públicas, descontroladas pelos sucessivos governos deste país, ainda têm a grandessíssima lata de pedir às Câmaras que estejam atentas às situações de pobreza que alastram a cada dia que passa, inclusivé, entre as pessoas que trabalharam uma vida inteira. Se isto não é hipocrisia... Continua a brincar-se com o fogo, até ao dia em que este deixe ser controlável.

    ResponderEliminar
  2. É mentira... até ser verdade!!

    ResponderEliminar
  3. Fulano Tal02/03/11, 15:25

    Isto só ia lá com um golpe de estado à séria,e não como aquele que houve com flores e tal. Disse Marcelo Caetano quando entregou o poder ao General Spinola que a ele o entregava para que "o poder não caisse na Rua". Marcelo foi passar ferias para o Brasil os apoiantes do antigo regime continuaram em outros cargos. O Poder não ciu na rua, mas caiu nas mãos de um bando de corruptos, ladrões e imcompetentes que não fizeram mais nada senão roubar este país.

    ResponderEliminar
  4. O Zeca tinha razão,"Eles comem tudo...."
    Carlos, Rio de janeiro

    ResponderEliminar
  5. E a culpa de eles lá estarem é de quem? Nossa, de mais ninguém.

    ResponderEliminar
  6. ... um certificadozinho de aforro não faz mal a ninguém ...

    LT

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...