terça-feira, 15 de março de 2011

A melhor altura para trocar de carro foi hoje, às 13h17, durante 15 segundos.

Vi e fiquei especada em frente ao televisor. Nem queria acreditar que fosse possível...

O governo anunciou uma descida do IVA referente ao golfe (desporto), dos actuais 23% para 6%. A medida em si é absurda. O golfe é, como todos sabemos, um desporto praticado em geral por pessoas com algum conforto financeiro, uma vez que está normalmente associado a unidades hoteleiras de várias estrelas e é um factor atractivo no turismo.

Compreendo até que o governo pretenda estimular a indústria turística, mas num momento de crise como este, em que bens alimentares e outros igualmente importantes perdem o estatuto de bens essenciais e vêem a taxa de IVA fazer o percurso inverso, reduzir o imposto no golfe é ridículo e até um pouco ofensivo.

Mas algum crânio na RTP achou que a redução de IVA se aplicava ao Golf, leia-se Volkswagen Golf. É certo que é um carro especial, a escolha de qualquer pessoa inteligente e tal, mas daí a ser o único modelo da industria automóvel a beneficiar de uma redução do IVA... devia ter levantado algumas suspeitas. Mas não. E como se acharam tão inteligentes, até se deram ao trabalho de realizar um spot para publicitar a bombástica notícia. Vejam só:


              

6 comentários:

  1. A RTP está cheia de crânios, sempre esteve. Há coisas que nunca mudam...

    P.S. Envio-te, em breve, um email, a propósito da Feria dos Livros de Moura. E presumo que posso usar o cartaz de divulgação no meu blogue ;)

    ResponderEliminar
  2. Também vi, e fiquei estupefacto com a superficialidade com que se fazem as noticias . Nesses 15 segundos liguei rapidamente e fiz a encomenda de meia dúzia de viaturas, temos que aproveitar as promoções tipo " Black Friday"

    ResponderEliminar
  3. @ Cristina
    Ok, fico a aguardar. E claro que podes usar, eu é que agradeço :)

    ResponderEliminar
  4. Esse momento televisivo é mais um a entrar para os "tesourinhos deprimentes".

    ResponderEliminar
  5. Políticos são parentes de camarão, têm bosta na cabeça e o jornalista, bem, é distraído.
    Carlos - RJ

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...