quarta-feira, 23 de março de 2011

Timing

São 20h51. Há quase meia hora que os canais de televisão anunciam que Sócrates falou durante 21 minutos com Cavaco Silva e que se prepara para falar ao país. As câmaras filmam insistentemente uma porta atrás da qual Sócrates aguardará pelas anunciadas 21h00, para falar aos portugueses.

As televisões enchem chouriços, com as habituais questões que dão aos autoproclamados analistas políticos a oportunidade de demonstrarem a sua inteligência. Às 20h57, os rodapés sofrem alteração: Presidente da República anuncia pedido de demissão do Primeiro-Ministro. Ah! Quem diria… É que ninguém adivinhava uma coisa destas!

Finalmente, às 21h01 (um minuto de atraso serve para marcar posição) Sócrates faz a sua aparição na já famosa porta. Com ar grave, anuncia ao país que pediu a demissão.

Era só isso? E precisas do teleponto para nos dizeres uma coisa dessas? O Cavaco já nos tinha contado, não devias contar segredos àquele tipo, pá!
               

5 comentários:

  1. Agora está a falar o que vai ganhar as eleições!!!
    Tou tramado!

    ResponderEliminar
  2. E agora está a falar o que espera desesperadamente por um tacho de ministro (qualquer coisa serve) e já começou a campanha eleitoral... Estamos mesmo tramados.

    ResponderEliminar
  3. Que mais virá por aí...um faz de vítima, o outro quer sair da cartola...

    ResponderEliminar
  4. Nesse palco em ruínas todo palhaço gosta de aparecer!
    Começou o segundo ato. Quantos mais?
    Carlos – RJ

    ResponderEliminar
  5. Agora vêm todos com falinhas mansas. E vai começar o festival dos folhetos, dos cartazes, das bandeiras, dos outdoors... e caravanas de carros por essas estradas fora.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...