domingo, 1 de maio de 2011

Sobre ontem

Já passava da meia-noite quando enviei uma sms à Vereadora da Cultura: "Tudo 5 estrelas". Não há outra expressão que descreva melhor o dia de ontem.

O Concurso Nacional de Leitura decorreu às mil maravilhas, a prestação dos alunos foi extraordinária, o Jorge Serafim trouxe a alegria e boa-disposição, o passeio de barco em Alqueva foi magnífico e tudo foi coroado com o melhor bolo de chocolate dos arredores.

É uma honra para o Concelho de Moura e para a Biblioteca Municipal receber mais uma vez a final distrital deste concurso. É com muito gosto que recebemos as escolas, os alunos e os representantes do Plano Nacional de Leitura. Estaremos disponíveis para outras edições e para continuar a dar o nosso contributo para a promoção da leitura no nosso país.

Já perto do jantar, o Raízes do Sul deu-nos uma bela música e preparou o ambiente para um espectáculo muitíssimo bem-humorado de poesia "pouco convencional" pela voz do actor Miguel Guilherme. Eu que adoro nêsperas, nunca mais as vou encarar da mesma maneira...

"Uma nêspera
Estava na cama
Deitada
Muito calada
A ver
O que acontecia

Chegou uma Velha
E disse
Olha uma nêspera
E zás comeu-a
É o que acontece
Às nêsperas
Que ficam deitadas
Caladas
A esperar
O que acontece”

(Mário Henrique Leiria)

Não fiquem à espera de ver o que acontece. Peguem no vosso destino e para começar, venham à Feira do Livro!
              

2 comentários:

  1. ;O) Este poema da Nêspera sempre me encantou, e eu não adoro nêsperas, mas parece que agora o tempo delas é todo o ano :O/
    Nem sabes como esse SMS me deixou feliz...ou melhor, sabes! ;O)

    ResponderEliminar