sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sectários

 O Duque de Bragança, D. Duarte Pio, defende que se deixem de comemorar os feriados do 25 de Abril, 5 de Outubro e 1 de Dezembro, reunindo estas celebrações no 10 de Junho [segundo declarações] à saída do Mosteiro dos Jerónimos onde esteve e assistir à homilia de D. Ximenes Belo, em memória dos combatentes portugueses.
D. Duarte Pio considerou o 25 de Abril, o 5 de Outubro, e o 1 de Dezembro como «feriados sectários» e defendeu que «a melhor maneira de honrar a memória dos combatentes portugueses é celebrar Portugal a 10 de Junho, sem quaisquer conotações políticas»
Até lhe fica mal, desprezar assim a Restauração da Independência. D. João IV, Duque de Bragança no tempo em que os títulos nobiliárquicos ainda valiam alguma coisa, deve estar às voltas no túmulo.

E os feriados religiosos, perdão, católicos, não são agrupados? Tal como o 25 de Abril ou o 5 de Outubro, representam apenas a maioria da população. Também são sectários?
        
             

2 comentários:

  1. Fulano Tal11/06/11, 12:34

    Esta declaração só prova que uma pessoa apesar de possuir tantos titulos mas ser unica e esclusivamente parva só pode mesmo dizer parvoices.Apesar de se continuar a auto intitular legitimo sucessor ao trono, já está provado que nunca poderia ser,uma vez que descende da "ala" Miguelista e o sucessor legitimo seria sempre alguem da "ala" Liberal.
    Só não percebo porque é que a comunicação social continua a gastar tempo de antena com este tipo de imbecis.

    ResponderEliminar
  2. Zélia, francamente! Mas D. Duarte representa alguém para lá de si próprio?...

    ResponderEliminar

Sem noção

Isto das fake news está cada vez pior. Vejam bem que agora até dizem que as 3 primeiras figuras da Nação mais o presidente da CML foram...