sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sectários

 O Duque de Bragança, D. Duarte Pio, defende que se deixem de comemorar os feriados do 25 de Abril, 5 de Outubro e 1 de Dezembro, reunindo estas celebrações no 10 de Junho [segundo declarações] à saída do Mosteiro dos Jerónimos onde esteve e assistir à homilia de D. Ximenes Belo, em memória dos combatentes portugueses.
D. Duarte Pio considerou o 25 de Abril, o 5 de Outubro, e o 1 de Dezembro como «feriados sectários» e defendeu que «a melhor maneira de honrar a memória dos combatentes portugueses é celebrar Portugal a 10 de Junho, sem quaisquer conotações políticas»
Até lhe fica mal, desprezar assim a Restauração da Independência. D. João IV, Duque de Bragança no tempo em que os títulos nobiliárquicos ainda valiam alguma coisa, deve estar às voltas no túmulo.

E os feriados religiosos, perdão, católicos, não são agrupados? Tal como o 25 de Abril ou o 5 de Outubro, representam apenas a maioria da população. Também são sectários?
        
             

2 comentários:

  1. Fulano Tal11/06/11, 12:34

    Esta declaração só prova que uma pessoa apesar de possuir tantos titulos mas ser unica e esclusivamente parva só pode mesmo dizer parvoices.Apesar de se continuar a auto intitular legitimo sucessor ao trono, já está provado que nunca poderia ser,uma vez que descende da "ala" Miguelista e o sucessor legitimo seria sempre alguem da "ala" Liberal.
    Só não percebo porque é que a comunicação social continua a gastar tempo de antena com este tipo de imbecis.

    ResponderEliminar
  2. Zélia, francamente! Mas D. Duarte representa alguém para lá de si próprio?...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...