domingo, 19 de junho de 2011

Uma boa notícia?


Enquanto escritor, Francisco José Viegas manifestou-se várias vezes, pública e inequivocamente, contra a anunciada extinção da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas. Congratulou-se com a suspensão do processo e agora, daqui a dois dias, na qualidade de Secretário de Estado da Cultura, vai ter nas mãos a possibilidade de anular uma má decisão do anterior governo, optando por manter (e até reforçar) a DGLB.

Será a preocupação economicista suficiente para abafar a consciência de um homem, ou vamos ter finalmente, um boa notícia?


(Notícias dos protestos aqui, aqui e aqui.)
                                   

2 comentários:

  1. Conto-lhe uma história, se bem que numa outra escala, mas onde se pode encontrar um paralelismo: nos Estados Unidos um reverendo negro era uma voz bastante incómoda para o Governo e para a sociedade em geral. Assim que foi eleito, Obama convidou-o para fazer parte da sua administração e, até hoje, o bom reverendo nunca mais fez ouvir a sua voz discordante e incómoda.
    No caso concreto que mencionou, a ver vamos, como dizia o cego.

    Luís Amor

    ResponderEliminar
  2. Naaaaa... o que de mau tiver já sido iniciado... irá continuar!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...