quinta-feira, 11 de abril de 2019

Da estupidez humana

 https://i.pinimg.com/originals/30/1b/65/301b6537078f9d52ab621a9a52955453.png



Em Barcelona, uma escola decidiu retirar o Capuchinho Vermelho e a Bela Adormecida do catálogo de obras infantis, por serem "sexistas".

É triste que a intolerância do politicamente correcto arrase tudo e ignore a evolução das mentalidades,  dos costumes,  do que têm sido o Bem e o Mal ao longo dos tempos. Para que a evolução aconteça, é preciso que haja consciência do que está mal, do que precisa ser corrigido. Corrigido,  não apagado. Apagar o que nos incomoda é o primeiro passo para que tudo se repita outra vez.

Na Biblioteca Pública de Évora continua a estar disponível. Temos várias versões e exemplares. A liberdade de expressão e de pensamento são valores fundamentais e demasiado preciosos para serem postos em causa desta forma. Ninguém obriga ninguém a ler estas obras, mas, no que depender de mim,  jamais permitirei que a sua leitura seja proibida.

 

1 comentário:

  1. Num mundo menos alucinado não seria necessário dar os parabéns a quem usa do bom senso. Como este é o mundo que temos... PARABÉNS e Obrigado.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...