quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Síndrome do Impostor

Para ler, na Visão. Crónica dos meus dias, sempre a pensar quando descobrirão que eu não estou à altura. No dia em que vi o meu nome na lista de Directores da BPE, na mesma lista com Frei Manuel do Cenáculo, Cunha Rivara, Filipe Simões, Luís Silveira e Armando Gusmão, o pânico instalou-se. "É agora que eles vão descobrir que sou uma fraude".

«Se partilham a sua angústia, dificilmente são levados a sério pelos outros, que os reconhecem e estimam. “Outra vez essa conversa? Lá estás tu e a tua falsa modéstia.” Bom era se pudessem dizer isso ao carrasco interno e baixar o volume da voz inimiga, mas como, se ela mora na central de comando mental?»




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...