quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

E eu a queixar-me do Migraleve...

Quando falo no Migraleve, no seu desaparecimento do mercado e no complicado esquema de fornecimento externo que consiste basicamente em cravar toda a gente que vai a Inglaterra para me trazer uma caixinha ou duas, a maior parte das pessoas diz (ou pelo menos pensa) que se foi retirado é porque não prestava, porque era perigoso, bla bla bla.

Acontece que o medicamento está aprovado pelo infarmed, tem licença de venda em Portugal (e por esse motivo eu não consigo comprar online, de forma transparente e declarada), mas a farmacêutica opta por não o comercializar, apesar de ser a tábua de salvação de milhares de pessoas que sofrem de enxaqueca. Razão? É simples: cada caixa de 12 comprimidos custava 3 euros e pouco, enquanto uma caixa de 6 comprimidos de zomig (anunciado como a oitava maravilha do mundo e um autêntico flop) custa 33,86 (ao melhor preço garantido!). É como dizia  o outro, é só fazer as contas.

Agora, hoje, deparo-me com uma notícia do Público onde se divulga que os medicamentos oncológicos estão em falta no mercado porque não são suficientemente lucrativos. Medicamentos oncológicos, leram bem. Comprovados, autorizados, eficazes. Porém, pouco lucrativos, pelo que são para extinguir.

Ainda falta muito para fazermos uma revolução? É que isto está que não se pode.

5 comentários:

  1. olá tenho seguido o blog nao ou muito activa mas que tal uma petição online para a venda em farmacias?

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o que diz! O mesmo se passou em Espanha, onde o medicamento também foi retirado. Resta-me também "cravar" sempre alguém para mo comprar em Inglaterra. Quanto ao Zomig além de muito mais caro, não é a mesma coisa... pelo menos em mim não surte o efeito desejado.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com o que diz! O mesmo se passou em Espanha, onde o medicamento também foi retirado. Resta-me também "cravar" sempre alguém para mo comprar em Inglaterra. Quanto ao Zomig além de muito mais caro, não é a mesma coisa... pelo menos em mim não surte o efeito desejado.

    ResponderEliminar
  4. Eu tb trago ou peço para trazerem de Londres. Havia tb o Avamigran que era bom. Agora temos o Ben-u-ron com cafeina que é a mesma coisa que o Migraleve, mas cobfesso que o efeito não é tão bom, e o Mégril que tb tem a composição igual mais dois compostos mas que representam apenas 1 mg do comprimido. Ainda não tomei não sei se faz efeito

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho comprado Migrétil e tem sido muito eficaz.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...