sábado, 22 de agosto de 2020

Coesão territorial

 

63 milhões

63 milhões para particulares e empresas que apresentem provas documentais (ai, ai) de deslocação para o interior. Entretanto, como já quase não há nada para fechar, também não se pensa em reabrir: escolas, centros de saúde, postos de correios, postos de segurança, repartições de finanças ou tribunais. Não se arranjam estradas nem se reabrem linhas de caminho de ferro. Nem se melhoram ou rentabilizam as existentes.
Nada.

Arranja-me aí umas declarações e levas 1900€ por mês durante 3 anos. Vais viver para o interior? Então são 4000, que lá os arrendamentos estão baratinhos. Ao fim de 3 anos, voltas e pagamos o mesmo a outros.

Quem aqui vive e escolheu trabalhar para a região, quem tem que mandar os filhos para os grandes centros urbanos para poderem estudar, pagando aí alojamentos a preços proibitivos, quem, desde sempre, tem obrigatoriamente que usar carro para se deslocar porque não há transportes públicos, quem teve toda a vida que viajar uma hora, pelo menos, sabe deus por que estradas, para chegar a um hospital, não leva nada. Nem vê a situação melhorar.
Nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...