quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Opções

A Câmara de Beja vai atribuir o nome de Eusébio a uma rua. O mesmo se vai passar em Tomar. A política tem destas coisas e a gestão autárquica também. Em certos sítios, não há nada como dizer Benfica pelo menos três vezes ao dia para cair em graça.

Alguém sabe se há algum município a inaugurar uma Rua Nelson Mandela? Ou, para nos ficarmos pelos portugueses, uma Rua Aristides de Souza Mendes? Isso é que era!

8 comentários:

  1. Oh pá, isso nam ê o sangue leonino a falar? Hum??

    ResponderEliminar
  2. O sangue leonino está cá, confirmo. E se lhe propusesse uma Rua Cinco Violinos? Já consegue ver o absurdo da questão?

    É um aproveitamento político barato de uma questão emocional. Mai'nada!

    ResponderEliminar
  3. Bem, Zélia, na verdade Rua Aristides de Souza Mendes existe em Lisboa... e não só. E há tantas ruas com nomes de gajos que ninguém sabe quem são ou quem foram!!!! Pelo menos Eusébio qualquer pessoa em Portugal sabe quem foi (ou imagina quem foi). Mas é muito mais simpático dizer que se mora na Rua Eusébio da Silva Ferreira do que Rua da Verga (havia uma em Moura)!
    Aproveitamento politico? Claro! Mas é em quase tudo sempre que é possível.
    Imagina que há também ruas por esse Portugal que se chamam Amália Rodrigues!

    Se estou de acordo em haver ruas, ruelas ou avenidas com o nome de Eusébio da Silva Ferreira? Não concordo nem deixo de concordar! É um assunto estéril para mim. Mas gosto de ler/ouvir os sentimentos leoninos a falar! BDR

    Abraços!
    AMC

    ResponderEliminar
  4. Em Moura há uma Rua Amália Rodrigues, por acaso. A Rua da Verga ainda existe. Aristides de Souza Mendes é que não. Se houver uma Rua Eusébio, também quero uma Rua Francisco Stromp ou coisa do género... Não, não é verdade, não quero, tal como espero nunca vir a ter a Rua Cristiano Ronaldo, embora já saiba que algures, por esse Portugal fora, ela há-de surgir.

    Para mim não é assuntoe stéril, e nem é por estar relacionado com futebol. É por ser uma questão de administração autárquica mesmo.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. José Francisco Finha11/01/14, 14:21

    A Rua da Verga existe porque está relacionada com os fabricantes de cestos, que tal como os outros artesãos se concentravam em artérias especificas para cada atividade. Ourives, Albardeiros, Tendas etc. , sendo esta uma designação medieval. A Rua da Verga em Moura passou a ser Rua Martinho Mariano Ganhão, antigo mestre dos "Amarelos". Questões históricas mais relevantes para a história de uma cidade do que os feitos de qualquer Eusébio ou Ronaldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os CTT ainda não sabem. Fiz uma pesquisa de Rua da Verga por código postal e deu logo resposta... :)

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual comentários? Não tenho nada para publicar... Já vi no spam e tudo. Pode reenviar, sff?

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...