sexta-feira, 22 de março de 2013

Padrinhos de Leitura 2013

Está já a decorrer a angariação de patrocínios para a edição 2013 dos Padrinhos de Leitura. Desde 2010, todos os meninos de jardim-de-infância e primeiro ciclo do concelho de Moura que visitam a feira têm a possibilidade de escolher um livro que lhes é oferecido por uma entidade ou empresa, que assim se assume como Padrinho de Leitura dos alunos de uma turma.

Este é um ano particularmente difícil, em que chegámos a ponderar não colocar este projecto no terreno. Pensámos que a crise e as dificuldades económicas que se fazem sentir impediriam muitas empresas, de carácter familiar, de participar neste projecto.

Mais uma vez, fomos surpreendidos. São precisamente os pequenos empresários, cujas famílias dependem do sucesso das suas empresas, os primeiros a dizer Sim! e a assumir o compromisso de continuar a investir na formação de pequenos leitores na nossa comunidade. Estes serão os homens e as mulheres a quem passaremos o testemunho, e que bom é saber que serão pessoas informadas, conscientes, que terão sentido crítico e todas as coisas boas que a leitura nos dá!

Com o devido agradecimento e reconhecimento, aqui fica a primeira lista das empresas / entidades que já foram contactadas e já aceitaram ser Padrinhos de Leitura em 2013:


Aquaspace
Barão e Chibito
Caixa de Crédito Agricola Mútuo do Guadiana Interior
Clinica Dentária Marcelo Nicoluzzi
Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos
Eduardo Feliciano, Cabeleireiro
Escola de Condução Automobilística de Moura
Essências do Alentejo
Farmácia Nova de Moura
Farmácia Rodrigues
Formas Fitness
HDD
Joaquim Molho e Filhos
João Costa Pneus
José Cláudio Gastão
Junta de Freguesia de Santo Agostinho
Junta de Freguesia São João Baptista
Pastelaria Amorosa
Pastelaria São João
Restaurante Patos e Infantes
Restaurante Pérgula
Salero
Santos e Caldeira
TiNatural
Webavant
Zurique / João Peres

A todos, Muito Obrigada!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...