terça-feira, 19 de maio de 2009

Escola Secundária de Moura

Realiza-se hoje, em Conselho Geral Transitório, a eleição para o Director da Escola Secundária de Moura. São candidatos a actual Presidente do Conselho Executivo, Dra. Maria do Carmo Pato Alvarinho e o ex-Presidente do Conselho Directivo dos meus tempos de escola, Dr. António Dias Borralho.

Este processo, que eu julgava tranquilo, tem acendido algumas paixões nos últimos tempos, pelo que é com curiosidade que vejo as eleições de hoje. O meu voto já está obviamente decidido, mas é secreto, como devem compreender. Posso apenas dizer que reflecte o voto unânime da Direcção da Associação de Pais e Encarregados de Educação daquela Escola, expresso na última reunião realizada no dia 9 de Maio.

Independentemente do candidato vencedor, espero que a Escola e os seus alunos saiam ganhadores deste desafio. Espero que a dignidade impere, e que logo à noite, todos possamos estar orgulhosos do papel que desempenhámos.

Aproveito para informar que já foram realizadas, também em sede de Conselho Geral Transitório, as eleições para o cargo de Director da Escola Básica de 2º e 3º ciclos de Moura, em que foi eleita a Dra. Idalina Passos, e da Escola Básica Integrada de Amareleja, em que foi eleito o Dr. Francisco Honrado Pereira. Ambos exerciam as funções de Presidente do Conselho Executivo das respectivas escolas. À Professora Idalina e ao Professor Pereira, os meus parabéns e o voto de um mandato pleno de realizações em prol da escola, do corpo docente e dos seus alunos.

P.S.: Depois de reler o texto, achei que devia dizer que não concordo com esta nova figura do Director de Escola. Parece-me um cargo que, se não for exercido com cuidado, pode resvalar para um sistema individualista e autoritário. Espero estar enganada, às vezes tenho tendência para temer o pior... Se funciona bem noutros países, porque não aqui?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...