terça-feira, 10 de abril de 2012

Tiram-me do sério



Se ouço mais um benfiquista dizer que acabámos de oferecer o campeonato ao Porto, juro que tenho uma apoplexia. 

Estão a brincar com quem? Era suposto perdermos o jogo só para vos fazer o jeitinho? Então porque é que vocês não ganharam ao Porto? Para fazerem o jeitinho a quem? Não pensaram nessa altura que os 3 pontos vos haveriam de fazer falta? E os 3 pontos que deixaram em Guimarães, não contaram para as contas do campeonato? E com a Académica? E em Olhão?

Esta era a 26ª jornada. Se são assim tão bestiais, ontem, antes do jogo, deveriam ter 75 pontos. Só tinham 59, o que fizeram aos outros 16? E a culpa é nossa? 

Ainda me lembro de ouvir o JJ dizer do alto da sua arrogância, após a derrota em Guimarães, que não tinha nada com que se preocupar, quem tinha que estar preocupado era quem vinha atrás. Então força! Continuem assim que vão no bom caminho.

Agora vêm inundar as televisões com queixas sobre a arbitragem? Mas há algum clube que tenha mais queixas da arbitragem nesta época do que o Sporting? Até deviam ter pudor em tocar nesse assunto.

O Sporting fez o que lhe competia. Jogou para ganhar, como devia fazer sempre, como tem vindo a fazer nos últimos tempos. Recuperou uma posição na tabela. Optou por lutar, em vez de vir choramingar para os jornais, para as televisões, para a rua, para os supermercados e cafés, lamentar-se das equipas que nos ganharam em jogos absolutamente imperdoáveis, com o argumento de que estavam a favorecer o Marítimo...

Assumam a derrota, pá! Só vos fica bem. Eu sei que estou a ser repetitiva, mas tenho de ir buscar outra vez o meu chavão preferido. Quem não sabe perder não é digno de ganhar.


Nota: Respondo já aos comentadores que vão ficar muito indignados por eu estar a falar do benfica. Tenho tanto direito a falar e opinar sobre o vosso clube como vocês têm para falar do nosso. Uma vez que vocês desde ontem à noite, não falam de outra coisa a não ser da nossa vitória, do jogo que fizémos e do nosso percurso, não tenho outra solução a não ser responder-vos. Tenho bom coração, não quero que se sintam abandonados. 

Saudações leoninas.

Também publicado aqui.

5 comentários:

  1. Fulano tal10/04/12, 14:21

    Segundo as declarações do treinador do benfica na zona de entrevistas, o Benfica perdeu com a equipa do "Seportengue" ou "Sporte"... isto porque parece que ele agora anda a fazer um "tartaamento" para falar melhor...

    ResponderEliminar
  2. Ò cunhadinha, não menosprezando a vitória do teu Sporting, que cá para mim fez por ganhar o jogo e que até podia ter dado 3 ou 4 ao meu Benfica. Se não fosse o único jogador do Benfica que tudo fez para não perder o jogo, sim o Artur, o sr guarde-redes que é, a par do Rui Patricio "de todos nós", o jogo tinha tido mais golos.
    Só tenho pena que o golo não fosse de bola corrida, porque vocês não mereceram que fosse assim, mereciam um lance livre de polémicas para que outros que não eu não dissessem o que disseram.
    Agora, e independentemente de que é o mais prejudicado, não consigo entender como é que aquele senhor não tem a coragem de apitar o que deve, sim os penálties, que cá p'ra mim até há 2 para cada lado.
    Sinceramente já me mete nojo estes senhores que, em caso de dúvida, beneficiam sempre o Porto, seja directa ou indirectamente. Se vocês têm queixas desde o inicio, nós também temos tido ultimamente.
    Por fim, parabéns ao Sporting, e fico há espera que façam aos outros 2 o que nos fizeram a nós.

    ResponderEliminar
  3. Cá venho eu, de corda ao pescoço como o Egas Moniz, dar-te os parabéns pela merecida vitória de ontem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti e para outros benfiquistas como tu, o meu Sporting vai fazer o favor de ir ganhar ao dragão, vais ver!
      Agora já posso ir lá ao teu Pé, não queria parecer gabarola :)

      Eliminar
  4. como preso a tua saúde, não vou repetir que o Sporting ofereceu o titulo ao Porto.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...