quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bibliotecas Públicas

É a mais democrática de todas as instituições. Aberta a todos, acessível a todos, sem distinção de raça, credo ou condição social. Disponível para os que podem pagar e para os que não o podem fazer. Trabalha incansavelmente, hora após hora, dia após dia, ano após ano, para garantir que todos, sem excepção, têm acesso à informação, ao conhecimento e à cultura.

Não é um depósito de informação, é um ponto de partida. Não é o lugar do silêncio, é o lugar das respostas. Não é um sítio reservado às elites, é um espaço para todos. Não é um produto massificado, é um serviço que vai de encontro às necessidades e expectativas de cada utilizador. Não é um luxo, é uma necessidade.

Em defesa das Bibliotecas Públicas, assine esta petição de Apoio à Declaração Escrita 0016/2013 sobre o impacto das bibliotecas públicas às comunidades da Europa endereçada aos Eurodeputados Portugueses e passe a palavra aos seus contactos.

                    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...