quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Copy & paste

Já tiveram a sensação de ler um texto e chegar ao fim com mais dúvidas do que antes de lhe porem a vista em cima? Foi o que aconteceu aqui.

O tema é interessante: O GMT (Greenwich Mean Time), pelo qual se regem os relógios de todo o mundo pode deixar de ser a referência para ser substituído pelo Tempo Universal Coordenado (UTC), calculado a partir dos dados de 400 relógios "atómicos".

Este tempo "atómico", muito mais preciso, difere em algumas fracções de segundo do tempo solar, medido a partir do movimento de rotação da Terra, o que obrigava a acertos regulares na hora definida. São esses acertos que estão a causar incómodo às redes de telecomunicações e aos sistemas de navegação por satélite, por exemplo.

Como é que eu sei isto tudo? Porque acabei por encontrar o artigo original de onde a informação foi retirada através de um processo simples de copiar/colar, baralhar e voltar a dar.

Tsss, tsss, não é assim que se pesquisa informação...
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...