segunda-feira, 29 de julho de 2013

Relíquias

Perguntam-me com frequência como é que eu tenho conseguido educar 3 filhos sozinha, e sobretudo, como tenho conseguido que eles respeitem a minha autoridade de forma inquestionável. Embora o exemplo que anexo possa fazer pensar o contrário, a minha casa não tem um regime militar, tem até um ambiente muito descontraído onde os amigos (de todos) costumam sentir-se muito bem-vindos. Mas para que isso hoje decorra de forma normal e sem pressões, foi importante o estabelecimento de regras claras desde o início.

Hoje, numa pesquisa de documentos pessoais, fui encontrar esta relíquia que foi afixada na porta do frigorífico nas primeiras férias de verão em que eles pediram para ficarem em casa durante o dia, à sua responsabilidade. Antes que façam queixa de mim à CPCJ, recordo que vivo a 50 metros da biblioteca!


Estou farta de rir sozinha, e ainda vou procurar outro em que dividia as tarefas de casa (levar o lixo, pôr a mesa, etc...). Era demais!

2 comentários:

  1. obrigada amiga, vou utilizar estas dicas...estou perante esta situação este ano só que eu estou a 25 km. mmanuel

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, Zélia! Mesmo que deem a entender o contrário, as crianças gostam de regras claras e de orientação, desde que as respeitemos (às crianças e é isso que muitos pais esquecem).
    Tenho uma cunhada que também educa 3 filhos sozinha e se tem saído muito bem. Quem quer, consegue! ;)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...