sábado, 10 de junho de 2017

10 de Junho



Não havia melhor forma de comemorar o dia de Portugal. Estão de parabéns o Município de Lisboa e a colega Susana Silvestre pela magnífica Biblioteca que quero visitar na próxima oportunidade. Está de parabéns a Dra. Maria José Moura, a quem todos - dos bibliotecários aos utilizadores - devemos as bibliotecas que temos.

Sem o trabalho desenvolvido há 30 anos dificilmente teria tido a oportunidade e felicidade de ter o melhor trabalho do mundo - ser bibliotecária - e dedicar a minha vida a esta nobre missão de garantir o acesso à informação e ao conhecimento na mais democrática de todas as instituições. Só quando pensamos em tudo o que não teria acontecido a tantas, tantas pessoas, por esse país fora, se o serviço de biblioteca pública não existisse, é que temos noção da grandeza do que foi feito.

Enquanto bibliotecária e enquanto utilizadora convicta da biblioteca pública, o meu agradecimento público e sincero a todos os que - coordenados pela Dra. Maria José - deram o seu melhor para criar uma rede de leitura pública e assim mudaram a face de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...