quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Leonor

Hoje, às 3h25, no Hospital de Beja, nasceu a Leonor, filha da Inês e do Zé Francisco. Pesou 3,325 kg, e pelo seu desempenho nas primeiras horas, parece ser muito bem comportada.

As pessoas nascidas a 12 de Agosto são do signo Leão. São protegidos pela principal divindade egípcia, Rá.

Destacam-se, de entre os demais, pela sua personalidade extrovertida. Enérgicos e trabalhadores, enfrentam as situações mais difíceis sem medo algum. Nunca recuam perante os obstáculos e orgulham-se da sua força.

Também neste dia nasceram Miguel Torga, escritor português (1907), William Goldman, escritor americano (1931) e Mark Knopfler, dos Dire Straits (1949).

A Assembleia-Geral das Nações Unidas, em 17 de Dezembro de 1999, na sua resolução n.º 54/120, declarou o dia 12 de Agosto como o Dia Internacional da Juventude.

Aos pais, de quem gosto muito, e a toda a família, os meus parabéns pela chegada da sua princesa.

3 comentários:

  1. Isto das novas técnologias tem muito que se lhe diga, hoje recebi uma mensagem que me informava do nascimento do filhote de uma grande amiga minha. A mensagem vinha escrita na primeira pessoa, como se a criança, ao deitar os olhos ao mundo, já viesse equipada com um telémovel, também não me desmanchei, respondi-lhe á letra, como se tivesse a combinar uma petiscada á do Liberato com o pessoal da farra.
    Continuando com as tecnologias, hoje falaram-me de um blog cujo nome me pareceu bastante sugestivo, apesar de eu achar que "Monossacarideo Mascavado" tambem não ficaria mal... mas adiante, queria mesmo dizer 3 ou 4 palavras sobre esta menina maravilhosa de seu nome Leonor, que tal como filhote da minha amiga, tambem teve direito a uma primeira aparição no mundo das novas tecnologias. Encho-me de orgulho saber que esta linda menina merece a atenção e o carinho de tanta gente, ao ponto de alguem lhe dedicar um pequeno espaço neste blog e certamente também no coração.
    Da minha parte deixo aqui uma enorme saudação prá Zélia e muito Obrigado!!!

    ... mas "Monossacarideo Mascavado" também ficava á maneira!!!!

    ResponderEliminar
  2. Bem, mas que tio tão babado! Mas também, com uma menina tão fofinha, quem é que não fica assim?
    Não tens nada que agradecer. E sim, é de coração.
    Vou pensar na tua sugestão para o nome do blogue. Pelo menos não estava sempre a escrever "acucar" em vez de "açúcar". Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Amiga Zélia, em meu nome e da Inês e obviamente da Leonor os nossos mais sinceros agradecimentos por lembrares este dia tão importante das nossas vidas neste teu Blog e concederes à nossa filha a honra de um Post dedicado ao seu nascimento,e como diz o meu irmão contribuires assim para a sua "primeira aparição no mundo das novas tecnologias".

    Com carinho e amizade, beijinhos
    Inês, leonor e Zé Francisco

    PS: Olha lá que "Monossacarideo Mascavado" não ficava mal não senhora...

    José Francisco

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...