sexta-feira, 18 de junho de 2010

Moção contra o Encerramento da Escola de Santo Amador

A Câmara Municipal de Moura aprovou dia 16 de Junho, uma Moção contra o encerramento da Escola de Santo Amador, a qual faz parte da lista de estabelecimentos de ensino com menos de 21 alunos, que o Governo se propõe encerrar.


Nesta Moção, a Câmara Municipal de Moura considera que a escola de Santo Amador possui, claramente, as condições necessárias para o processo de ensino-aprendizagem, e aponta um conjunto de razões para o não encerramento do estabelecimento de ensino.


A autarquia manifesta a sua oposição ao encerramento de escolas com base em critérios que considera pouco claros, concretamente, no caso da escola do 1.º Ciclo de Santo Amador, e manifesta ainda a sua solidariedade com pais, encarregados de educação, comunidade educativa e população em geral.

O documento deverá agora ser enviado às entidades responsáveis.


A moção está disponível para consulta aqui.

Esta escola foi totalmente remodelada e requalificada pela Câmara Municipal há 3 anos, tendo aí sido instalado o Pólo da Biblioteca Municipal e Biblioteca Escolar de Santo Amador, que regista a mais elevada taxa de empréstimo domiciliário do concelho.

O próprio Estado, através da Rede de Bibliotecas Escolares, tem vindo a investir nesta Biblioteca, através da concessão de verba para aquisição de fundo documental, em reconhecimento pela importante utilização feita pela população escolar deste serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...