sábado, 10 de outubro de 2009

Estação Biológica do Garducho

Recebi esta informação do nosso colaborador Fernando Moital:
É com enorme prazer que informamos que a Estação Biológica do Garducho recebeu ontem o prémio FAD 2009 - o mais importante galardão da arquitectura ibérica, outorgado em Barcelona (Espanha).


O júri do certame deste ano destaca na obra arquitectónica de João Maria Trindade, o facto de “gerar lugares e emoções no meio de uma paisagem sem fim”. Para Arcadi Pla y Masmiquel, presidente do júri, tratou-se de reconhecer “a dupla visão” da Estação Biológica do Garducho, uma “peça singular, que lê a paisagem, criando um momento que avalia e se integra na própria paisagem”. “É uma peça que quase levita sobre a paisagem e que nasce para acolher um centro de investigação sobre a própria paisagem”, explicou à Lusa.

A Estação Biológica do Garducho, propriedade do CEAI, está integrada na Rede Natura 2000, sendo um local de abrigo e de reprodução de várias espécies emblemáticas e ameaçadas de extinção, como a Águia-imperial-ibérica, a Águia de Bonelli, a Abetarda, o Sisão e o Cortiçol-de-barriga-preta.
O resto da notícia está aqui. Infelizmente, eles pensam que a Amareleja fica no concelho de Mourão.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...