domingo, 25 de outubro de 2009

Isto é que é mesmo um desabafo.

O rádio do meu carro está sempre sintonizado na RFM, desde que ela existe e eu tenho carro.

Por isso, um destes dias:

- Que rádio é esta?
- A RFM, claro.
- Caramba, a RFM desceu muito de nível...

Levantei o som. Não era uma música. Era um anúncio do Pingo Doce, com uma senhora que canta várias vezes acima da escala para a qual a sua pobre garganta estava programada. Não sei quem é a senhora, e como diz o meu primo Rogério, que é o músico da família, a esta altura do campeonato ela também não deve querer que ninguém saiba.

Não seria possível interpôr uma providência cautelar, ou assim, para impedir que aquilo passe a todas as horas, a todos os intervalos, em todas as estações de rádio e de televisão?

Se o dinheiro gasto naquela loooooonga publicidade tivesse sido abatido no preço dos produtos, o cliente agradecia e não precisávamos de tratamento psiquiátrico.

Eu sei, Joana, sei que o anúncio conseguiu o seu objectivo, que é chamar a atenção, mas será realmente este tipo de atenção que eles pretendem? Pela minha parte, perdi a vontade de ir ao Pingo Doce.

O Youtube está cheio de bons exemplos de publicidade. Deixo-vos aqui alguns, seleccionados sem qualquer tipo de critério, a não ser o de terem chamado a minha atenção.











Nota Posterior: Parece que já há uma petição online para pôr termo a este anúncio. Onde é que está, que eu quero assinar?

6 comentários:

  1. Bom, pode ser que tenha o mérito de te fazer desligar da RFM de vez em quando... :)

    ResponderEliminar
  2. Pois fica a amiga Zélia informada que existe uma petição na net no sentido de acabar com esse martirio.

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N509

    ResponderEliminar
  3. Pois bem, muito obrigada pela sugestão. Já assinei, e recebi esta mensagem para passar a todos os meus amigos. Aqui fica:

    Caros Amigos,

    Acabei de ler e assinar a petição online: «Contra a Música do Pingo Doce»

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N509

    Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

    Subscreve a petição e divulga-a pelos teus contactos.

    Obrigado,
    Zélia Maria Charraz Parreira

    ResponderEliminar
  4. Nós no PDM não brincamos em serviço, descobrimos a identidade da interprete da canção desta pérola da publicidade nacional.

    www.pdmoura.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Essa coisa da petição é fixe!
    Não se pode fazer uma para o Tony Carreira?;P

    ResponderEliminar
  6. Anamarafada:
    Que mal te fez o Tony Carreira?
    Pela vigésima oitava vez foste a um concerto dele e ainda não conseguiste o autógrafo ou o beijinho???
    Deixa-te de ressabiamentos ...
    Vá lá ... no fundo no fundo até gostas da música dele ...

    tss tss

    Lixo Tóxico

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...