domingo, 25 de outubro de 2009

Isto é que é mesmo um desabafo.

O rádio do meu carro está sempre sintonizado na RFM, desde que ela existe e eu tenho carro.

Por isso, um destes dias:

- Que rádio é esta?
- A RFM, claro.
- Caramba, a RFM desceu muito de nível...

Levantei o som. Não era uma música. Era um anúncio do Pingo Doce, com uma senhora que canta várias vezes acima da escala para a qual a sua pobre garganta estava programada. Não sei quem é a senhora, e como diz o meu primo Rogério, que é o músico da família, a esta altura do campeonato ela também não deve querer que ninguém saiba.

Não seria possível interpôr uma providência cautelar, ou assim, para impedir que aquilo passe a todas as horas, a todos os intervalos, em todas as estações de rádio e de televisão?

Se o dinheiro gasto naquela loooooonga publicidade tivesse sido abatido no preço dos produtos, o cliente agradecia e não precisávamos de tratamento psiquiátrico.

Eu sei, Joana, sei que o anúncio conseguiu o seu objectivo, que é chamar a atenção, mas será realmente este tipo de atenção que eles pretendem? Pela minha parte, perdi a vontade de ir ao Pingo Doce.

O Youtube está cheio de bons exemplos de publicidade. Deixo-vos aqui alguns, seleccionados sem qualquer tipo de critério, a não ser o de terem chamado a minha atenção.











Nota Posterior: Parece que já há uma petição online para pôr termo a este anúncio. Onde é que está, que eu quero assinar?

6 comentários:

  1. Bom, pode ser que tenha o mérito de te fazer desligar da RFM de vez em quando... :)

    ResponderEliminar
  2. Pois fica a amiga Zélia informada que existe uma petição na net no sentido de acabar com esse martirio.

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N509

    ResponderEliminar
  3. Pois bem, muito obrigada pela sugestão. Já assinei, e recebi esta mensagem para passar a todos os meus amigos. Aqui fica:

    Caros Amigos,

    Acabei de ler e assinar a petição online: «Contra a Música do Pingo Doce»

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N509

    Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

    Subscreve a petição e divulga-a pelos teus contactos.

    Obrigado,
    Zélia Maria Charraz Parreira

    ResponderEliminar
  4. Nós no PDM não brincamos em serviço, descobrimos a identidade da interprete da canção desta pérola da publicidade nacional.

    www.pdmoura.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Essa coisa da petição é fixe!
    Não se pode fazer uma para o Tony Carreira?;P

    ResponderEliminar
  6. Anamarafada:
    Que mal te fez o Tony Carreira?
    Pela vigésima oitava vez foste a um concerto dele e ainda não conseguiste o autógrafo ou o beijinho???
    Deixa-te de ressabiamentos ...
    Vá lá ... no fundo no fundo até gostas da música dele ...

    tss tss

    Lixo Tóxico

    ResponderEliminar

Estrela da manhã

Numa qualquer manhã, um qualquer ser, vindo de qualquer pai, acorda e vai. Vai. Como se cumprisse um dever. Nas incógnitas mãos tran...