Nesta data manda a tradição que os cavalheiros ofereçam uma rosa vermelha às suas damas. Em troca, estas devem oferecer-lhes um livro. Como habitualmente, a Feira terá rosas vermelhas à disposição.
Asinala-se também neste dia a morte de dois dos mais famosos escritores de sempre: William Shakespeare e Miguel de Cervantes.
Por todas estas razões, esperamos a vossa visita amanhã na Feira do Livro. Eis o programa do dia:
De manhã, às 10h30, será reaberta ao público a Biblioteca Municipal, que tem estado encerrada para remodelações, especialmente na sala infantil, cujo mobiliário estava já bastante "cansado".
Às 15 horas, o público infantil poderá assistir à peça infantil Capitão Livrão, pelo Grupo de Teatro de Animação Moura Encantada, no Cine-Teatro Caridade.
A pensar nos bebés e nos seus pais haverá um atelier de música com duas sessões: Às 17h30 para crianças até 18 meses e às 18h30 para crianças entre os 18 meses e os 3 anos.
Também às 18h30 terá início a apresentação pública do livro O nome da minha Rua, de José Francisco Finha, que explica a origem dos nomes das ruas da nossa terra.
A fechar o Dia Mundial do Livro, o Cine-Teatro Caridade encherá, com toda a certeza, para o espectáculo do Grupo de Teatro Lagarto Pintado.
Zélia, o nome do livro da pessoa é "O Nome da Minha Rua" e não "... da Minha Terra". Eu já emendei aqui no meu monitor com um bocadinho de corrector daqueles que vendem no Intermarché.
ResponderEliminarAh! É o que dá escrever estas coisas depois de um dia de feira...
ResponderEliminarPeço muita desculpa, já corrigi.
Beijinhos.