quinta-feira, 22 de abril de 2010

Amanhã é o Dia Mundial do Livro

A UNESCO declarou o dia 23 de Abril, radicionalmente dedicado a São Jorge, como Dia Mundial do Livro.

Nesta data manda a tradição que os cavalheiros ofereçam uma rosa vermelha às suas damas. Em troca, estas devem oferecer-lhes um livro. Como habitualmente, a Feira terá rosas vermelhas à disposição.

Asinala-se também neste dia a morte de dois dos mais famosos escritores de sempre: William Shakespeare e Miguel de Cervantes.

Por todas estas razões, esperamos a vossa visita amanhã na Feira do Livro. Eis o programa do dia:

De manhã, às 10h30, será reaberta ao público a Biblioteca Municipal, que tem estado encerrada para remodelações, especialmente na sala infantil, cujo mobiliário estava já bastante "cansado".

Às 15 horas, o público infantil poderá assistir à peça infantil Capitão Livrão, pelo Grupo de Teatro de Animação Moura Encantada, no Cine-Teatro Caridade.

A pensar nos bebés e nos seus pais haverá um atelier de música com duas sessões: Às 17h30 para crianças até 18 meses e às 18h30 para crianças entre os 18 meses e os 3 anos.

Também às 18h30 terá início a apresentação pública do livro O nome da minha Rua, de José Francisco Finha, que explica a origem dos nomes das ruas da nossa terra.



A fechar o Dia Mundial do Livro, o Cine-Teatro Caridade encherá, com toda a certeza, para o espectáculo do Grupo de Teatro Lagarto Pintado.

2 comentários:

  1. Zélia, o nome do livro da pessoa é "O Nome da Minha Rua" e não "... da Minha Terra". Eu já emendei aqui no meu monitor com um bocadinho de corrector daqueles que vendem no Intermarché.

    ResponderEliminar
  2. Ah! É o que dá escrever estas coisas depois de um dia de feira...

    Peço muita desculpa, já corrigi.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Sem noção

Isto das fake news está cada vez pior. Vejam bem que agora até dizem que as 3 primeiras figuras da Nação mais o presidente da CML foram...