sexta-feira, 7 de maio de 2010

Boletim informativo

Os serviços informativos avançam com a previsão de agravamento da nuvem de cinzas que cobre o continente europeu, em especial no território português, devido ao pó proveniente de cachecóis de cor encarnada e cor-de-rosa que estão a ser retirados dos armários e sacudidos pelo país fora. Este fenómeno já se verificou nos últimos dois ou três fins-de-semana, mas os técnicos prevêem que nos próximos dias a situação se agrave consideravelmente.


Entretanto, a ASAE já destacou todas as suas brigadas para junto das Casas "daquele clube que tem o campo de jogos em frente ao Colombo", uma vez que há fortes indícios de serem servidos petiscos confeccionados com carne que já foi descongelada, e recongelada, e descongelada de novo, e recongelada outra vez, e está neste preciso momento a ser novamente retirada das arcas frigoríficas.

Pronto, agora que já aqueci o ambiente, e sabendo como gostam de comemorar as vitórias antes de tempo, dou desde já os meus parabéns a todos os meus amigos (atenção, vou abrir aqui uma excepção) benfiquistas, pela conquista iminente do título de campeões.

Cuidado com os comentários, não usem a palavra proibida nem nenhuma das suas derivadas. Um abraço.

14 comentários:

  1. Serei eu que sou muito mau a matemática ou serão mesmo 8, os anos que passaram desde o último campeonato ganho pelo Sporting? Será também impressão minha ou nos últimos 28 anos ganharam TRÊS Campeonatos e CINCO taças de portugal? Desses três campeonatos que ganharam, e por falar em festas antecipadas, lembro-me perfeitamente das toneladas de frangos assados, bifanas, coiratos e pezinhos de coentrada que foram deitados fora, por causa de uns tipos chamados Geovanni (http://www.youtube.com/watch?v=3noNzl3Y5qY) e Sabry (http://www.youtube.com/watch?v=fBFRzacoIKQ). Por isso, analisando a sintomatologia, e tendo em conta os princípios da Teoria do Caos, parece-me bem mais provável que as cinzas que por aí andam, sejam antes provenientes do processo de decomposição, num estado muito avançado e já irreversível, em que o SCP se encontra. :-)

    Zé Gonçalo

    ResponderEliminar
  2. E por festejos estragados, como me pude esquecer disto? http://www.youtube.com/watch?v=cz4ulhpPrtg

    Zé Gonçalo

    ResponderEliminar
  3. O Zé não é mau a matemática, mas, como é normal, esquece-se de algumas coisas. Os do campo frente ao colombo já há muito que não ganham um campeonato. Nós há 8 anos mas eles pior. O último campeonato que contam não foi ganho foi COMPRADO. Já se esqueceu que o director do clube da galinha era o veiga que era dono do Estoril? Compraram um jogo decisivo para o Algarve ? A seguir abandonou o Estoril que hoje anda na 2ª. Os paladinos da transparência. Bom agora que têm passado uma semana terrivel já podem finalmente ganhar. Parabéns

    ResponderEliminar
  4. O futebol já foi mais técnico!!!!

    ResponderEliminar
  5. Amigo Zé uma coisa eu sei. Nunca ficamos em 6º.

    ResponderEliminar
  6. Acho que hoje é a Zélia que está a precisar de um Konpensam. :)))))))

    Cidália

    ResponderEliminar
  7. ... este Zé Gonçalo é mesmo um vermelho virulento ...

    tss tsss
    LT

    ResponderEliminar
  8. Antes Vermelho Vírulento que Vermelho Violento :)!Zé, estiveste bem. Grande pesquisa histórica.
    Já eu não gosto de festejos antecipados. A chama do futebol é mesmo essa, 11 contra 11 dentro do campo e como diria um jogador do tal clube das pitangas e outras frutas exóticas: "Previsões só no fim do jogo".
    No entanto, para fazer prova do meu espírito desportivo, dou os parabéns aos adeptos do FCP e SCP pelo 3º e 4º lugar. Mereceram.
    Vou lavar também o cachecol, há alguns muito sensíveis a certas alergias e não quero que fiquem doentes.
    E já que o Vermelho é a cor de 2010,independentemente de quem amanhã ganhar os jogos, deixo esta redundância vírulenta:

    http://www.youtube.com/watch?v=hO2kCm96O3Y

    Red S

    ResponderEliminar
  9. ... o F.Manta revela bem o tique do português comum, nunca conseguimos conviver com o sucesso do vizinho ... e o nosso insucesso não é por incapacidade nossa, mas porque o vizinho fez batota, ou mais uma série de desculpas esfarrapadas ...
    ... neste momento começa-me a assolar uma dúvida ... isto é um problema de educação ou será genético ????

    tss tsss
    LT

    ResponderEliminar
  10. Fernando Pinto10/05/10, 22:40

    O que na verdade me intriga è o facto dos "lagartos" terem ficado a 28 pontos, disse bem, 28 pontos que são tanto como ... (è só fazer a conta)e ainda conseguem dizer algo. È mesmo muita fruta de diferença do Glorioso!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. CAro Anónimo
    Tive de corrigir o seu comentário, tinha a palavra proibida...

    Aqui vai o conteúdo pubicável:

    Às vezes era bom conhecer a propria história:

    2000/2001

    1º Boavista FC ---- 77
    2º FC Porto ---- 76
    3º Sporting CP ---- 62
    4º SC Braga ---- 57
    5º UD Leiria ---- 56
    6º SL ******* ---- 54


    É mesmo muita fruta. Em sexto????

    11 de Maio de 2010 23:16

    ResponderEliminar
  13. Fernando Pinto12/05/10, 23:49

    Sempre gostei de Nºs.
    Para que se saiba,no ano de 2000/01 o glorioso ficou em 6ª mas:
    - A 23 pontos do 1ª
    -A 8 pontos do SCP.
    Este ano, o SCP ficou a 28 pontos do 1º (Glorioso) o que dava para o 1ª ter direito a perder mais 9 jogos dos 30 jogados. Ou seja, neste andar, o Glorioso podia iniciar o campeonato depois do Natal e ainda ia ficar na frente do SCP. È mesmo muita fruta.

    ResponderEliminar
  14. Nesse campeonato, a distância que separa o SLB do SCP, ainda assim, é menor que aquela que separa o SCP do Boavista. Grande moral...!
    O Boavista praticamente ex equo com o FCP? Será que nesse ano decidiram com moeda ao ar ou foi por essa altura dos Descobrimentos que começaram a controlar os mercados da fruta? O Boavista já se eclipsou, aguardam-se noticías do FCP depois do Papa abandonar o clube.

    Red S

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...