quarta-feira, 28 de março de 2012

Quando a fé não chega

A Igreja queixa-se da fraca participação cristã na diocese de Beja, que considera um enigma por resolver. Bem, sempre tive a mania de detective, aqui ficam três pistas para resolver o problema:

1. Experimentem rezar para que eles voltem. Não foi esse o conselho que nos deram para chamar a chuva? Parece-me bem mais difícil convencer S. Pedro do que meia dúzia de alentejanos.
2. Experimentem conhecer melhor a comunidade e os seus membros. Freguesia de Amareleja, perto do Rio Alqueva? Rio Alqueva, a sério? E a Estrela é um bairro fluvial?
3. O perdão é um acto cristão. Perdoem-me a piadinha do primeiro ponto, mas vinha mesmo a calhar. Já a segunda pista, é mesmo para levar a sério.
       

6 comentários:

  1. Gostei muito do artigo que partilhaste connosco, sobretudo no que respeita ao "indiferentismo" das gentes de Moura...
    Quanto à Estrela ser um Bairro Fluvial do rio Alqueva, há que aproveitar este potencial turístico... Veneza ´tem demasiados turistas, que tal fazermos um acordo e mandar alguns para este bairro fluvial em que 80 pessoas teimaram em ficar!!!!
    M Gantes

    ResponderEliminar
  2. A mim faz-me é confusão que ainda haja gente que lá vá!!

    ResponderEliminar
  3. Fulano Tal28/03/12, 17:31

    Não estranho nada este tipo de afirmações, só prova a ignorância de alguns portugueses sobre o seu próprio país. Desde que vi numa agenda da Região de Turismo, a propósito da realização de um evento uma indicação como sendo o mesmo realizado em "Santo Aleixo da Restauração, concellho de Barrancos", nada me espanta.

    ResponderEliminar
  4. mfc, ... a confusão maior para mim, é que temos o "mar" à porta e este executivo camarário não o vê ...

    LT

    ResponderEliminar
  5. Amreleja, tem aí um retaurante que só me faz sonhar, ele é javali, veado e uma especie de borrego, e uma sobremesa de nome complicado com o nome escrito na base de barro, bem o calor no pico do verão é insuportavel, mas vale a pena visitar de seguida toda essa terra agora denominada de terrado grande lago...
    que mal lembrar estas coisas este ano malfadado, para esquecer vou procurar uma botelha de litro de vinho dos sócios que deve estar vesquecida por aqui, "VIDIGUEIRA, POIS CLARO"

    ResponderEliminar
  6. Oh LT e pq será que vens tao bem esse "mar"???

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...