segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cromos de má qualidade

Acontece-me várias vezes conhecer pessoas de quem gosto muito e descobrir que são benfiquistas. A reacção é sempre a mesma "Vá lá, podia ser outro defeito pior, antes esse que sempre dá para umas conversas animadas".

O contrário já me tinha acontecido duas vezes. Desilusões absolutas enquanto pessoas e afinal, são adeptos sportinguistas... que desperdício. O Sporting, infelizmente, também tem uns cromos que nos envergonham. Nos últimos dias, confirmou-se a terceira excepção. Olhem-me só para este artista:


A sorte é que decidiu não se recandidatar. Já vai tarde, só espero é que não se vire agora para o Sporting. Já o ouvi criticar a actual Direcção, não me parecem bons sinais.

5 comentários:

  1. Nem uma alusão às pessoas que conhece que são do grande F.C.P.! Devo ficar preocupado? :))

    L.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é porque o score está empatado. Conheço um que é uma verdadeira besta (peço desculpa pela dureza do termo) e outro que é verdadeiramente bestial :)

      Eliminar
  2. Este é o mesmo fulano que disse ser esta a comitiva mais bem preparada de sempre e agora no final...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que durante 4 anos não se vê, não intervém nunca. Não utiliza o cargo para fazer pressão para que sejam dadas melhores condições aos atletas, para que se favoreça a prática desportiva além do futebol, nada. E depois nesta altura vem debitar estes soundbites. É mesmo mauzinho.

      Eliminar
  3. José Francisco14/08/12, 11:18

    Em relação à falta de condições, a maior parte dos atletas desta missão olimpica que alcançam resultados nem estão em grandes clubes e os que estão obtiveram grande parte dos titulos antes de ingressar nesses mesmos clubes.Não acredito que os clubes grandes não tenham condições de treino para estes atletas. Arnaldo Abrantes, Telma Monteiro e Marcos Fortes estão em grandes clubes e não alcançam nada nem nestes nem nos anteriores jogos olimpicos. Patricia Mamona Compete no circuito americano de triplo salto e também não passou da 1ª fase. Toda a gente ficou indignada por se falar em retirar o estatuto olimpico a alguns atletas, mas os critérios são muitos claros e para o atleta manter os estatuto tem que alcançar um destes objectivos:
    - Ser medalhado
    - Obter diploma olimpico (6º lugar)
    - Ser Semifinalista (até ao 15º lugar)
    Marcos Fortes não passou da 1ª fase e treminou em 34º o mesmo que em Pequim, Telma Monteiro (campeã Eurpeia)perdeu logo no primeiro combate terminando em 17º, na maratona masculina o melhor foi 48º e no BTT ficamos em 23º. Parece-me que nenhum destes atletas reune as condições para manter o estatuto.
    Curiosamente a medalha foi conquistada numa das modalidades que menos apoios tem.
    Fala-se que para esta missão olimpica foi passado um cheque de 15 milhões de Euros. Será que vale a pena levar tantos atletas quando só alguns garantem bons resultados?
    O Sr. Capitão de Mar e Guerra Vicente Moura, disse uma vez "O desporto é uma ilha rodeada de futebol por todos os lados". Parece-me que já esteve mais longe o dia em que ele vai abandonar a ilha e passar para o outro lado.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...