1,5 pacote de bolacha maria (+ ou - 300 gr.)
150 gr de margarina
1 lata de leite condensado
1 limão
2 ovos
2 colh. sopa de açúcar
Esmagam-se as bolachas, junta-se a margarina derretida e mistura-se bem. Forra-se uma forma de tarte com esta mistura, pressionando bem. Vai ao congelador durante alguns minutos, o suficiente para a margarina solidificar.
Mistura-se o leite condensado com o sumo e a raspa de limão e, quando estiver bem misturado, juntam-se as gemas, batendo bem. Deita-se esta mistura por cima da base da tarte. Vai a forno médio durante 10 minutos.
Batem-se as claras em castelo, juntamente com o açúcar (eu deito um pouco mais de açucar, mas não quero que vocês abusem). Retira-se a tarte do lume, deita-se por cima o preparado das claras, deixando de preferência algumas formas irregulares, para ficar mais bonita. Vai alourar em forno médio, durante cerca de 5 minutos.
Como diziam os meus filhos quando eram pequeninos, é "beliciosa".
Bom fim-de-semana!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mãe
Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...
-
Quem passa pela Barragem de Alqueva depara com uma frase em letras garrafais, porém já cheias de ferrugem, mal disfarçadas por uma rede que ...
-
Quando falo no Migraleve, no seu desaparecimento do mercado e no complicado esquema de fornecimento externo que consiste basicamente em crav...
-
Última hora José Sócrates ameaça mandar apagar as luzes de S. Bento e ligar o sistema de rega dos jardins do palácio às 20h00 do dia ...
Parece ser "beliciosa".
ResponderEliminarVou experimentar amanhã.
Adoro limão.
Agarrando num post do blog da Anamarafada, sugiro à Parreira que a próxima receita possa ser de Robalo, que é um peixe agora muito badalado !! Pode ser ???
ResponderEliminarPorque não havemos de ter também esses prazeres que os nossos ilustres têm??
Contudo, se possível, uma receita que não hevendo carteira para o robalo, dê à mesma com dourada do supermercado.
Lixo Tóxico
Vou fazer uma compilação destas receitas.
ResponderEliminarQuem sabe no próximo Verão volto a descobrir o prazer de comer! Não é por nada(até parece...), mas ando com um fastio à comida!
Se na ceia de Natal me servirem pedras da calçada, aposto que não diferencio de uma receita de perú (isto no caso do perú ser velho e rijo, claro).
Devias publicar o livro de receitas antes que estes gulosos te furtem os direitos de autor. :)
AF