sábado, 2 de janeiro de 2010

Rolinhos de fiambre

Esta é uma boa receita para fazer num dia como o de hoje:

Sobras de carne já cozinhada
1 pacote ou embalagem de molho a gosto (molho de cogumelos, molho de whisky, molho de ervas, etc.)
10 a 12 fatias de fiambre um pouco mais espessas que o normal
1 embalagem de molho bechamel
margarina q.b.

Pica-se a carne que sobrou de outras refeições na picadora e mistura-se com o molho até ficar com uma consistência adequada para um recheio. Escolham um molho que ligue bem com a carne que querem aproveitar. Em alguns casos podem utilizar o molho do próprio cozinhado.

Colocam-se montinhos de carne nas fatias de fiambre e fazem-se rolinhos com mais ou menos 3 cm de diâmetro.

No fundo de um tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa, colocam-se algumas lascas de margarina. Dispõem-se os rolinhos de fiambre e cobre-se tudo com o molho bechamel. Vai ao forno até estar tostado por cima.

2 comentários:

  1. Está decidido.
    Já sei como se vai chamar o teu livro de culinária - 101 razões para engordar sem remorsos. Molhos? Bechamel? Margarina?
    A minha sorte é que o anjo que se colou a um dos meus ombros (pois, no outro está um pequeno diabo), bloqueou-me a parte do cérebro que me faz salivar quando vejo estas receitas.
    Deixás-te fugir a tua voz da consciência, fiquei cá eu. Depois queixa-te quando não estiveres no quadro de honra das mais-valias...:)))) !
    Feliz ano de 2010..
    AF

    ResponderEliminar
  2. Já sabes o que penso sobre esse assunto. Posso morrer amanhã, mais vale ir de barriga cheia...

    ResponderEliminar

Sem noção

Isto das fake news está cada vez pior. Vejam bem que agora até dizem que as 3 primeiras figuras da Nação mais o presidente da CML foram...