sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Só para esclarecimento, ainda pode haver dúvidas...

Proposta apresentada na Assembleia da República para financiamento de parte da intervenção na Ribeira da Perna Seca, em Sobral da Adiça.


"A proposta foi recusada com os votos contra do Partido Socialista, a abstenção do PSD e do CDS e os votos favoráveis das restantes bancadas."
                    

6 comentários:

  1. Primeiro o (des)governo faz aprovar à pressa uma lei que passa a responsabilidade das obras a efectuar nos leitos das ribeiras, para as Câmaras Municipais e para os proprietários de terrenos confinantes com as mesmas, depois, utilizando a Lei como argumento, não dá nem um tostão para comparticipar as intervenções. No caso da Ribeira da Perna Seca em Sobral da Adiça são cerca de 5 milhões de euros.

    Situações como esta há muitas, mas muitas mesmo! Pergunta: o governo tem ainda alguma responsabilidade neste país? Ou, sem nos apercebermos, já as passaram todas para as autarquias locais?

    E se cada vez tem menos responsabiidades, onde tem sido gasto o dinheiro do país, para chegarmos à situação em que estamos?

    Isto já não vai lá com greves gerais, venham mas é manifestações pra rua em todo o país a exigir a retirada desta bandidagem toda, PSD incluído. Queremos alternativas credíveis e já. O poder político em Portugal, tal como o conhecemos, já provou que não vale nada, enquanto políticos e enquanto pessoas, porque não se podem dissociar um do outro, por mais que queiram que acreditemos que é assim. Corja!

    ResponderEliminar
  2. Palavras para quê ?
    Foi no Sobral da Adiça, como é em qualquer outro lugar.
    Temos um PS que recusa investir na melhoria das condições de vida do país, temos um PSD e CDS que abstêm porque dessa forma vêm os seus intentos ir por diante sem sujarem as mãos.
    E temos, como sempre e de forma inevitável, a verdadeeira esquerda a tentar defender as pessoas, o país, a dignidade e o progresso.

    O que é que falta para este Povo começar a inverter o seu sentido de voto ?

    Caramba ! 36 anos a levarem porrada e ainda não abriram a pestana ? Irra !

    ResponderEliminar
  3. Pessoal do Sobral e do Concelho, este é o PS e PSD que temos, amigos da coesão territorial, das populações do interior, isto é uma vergonha, se não fosse a Câmara, não se fazia a obra. Agora peço aos PS e PSD, locais, façam uma manifestação contra este governo, exijam dignidade e respeito para as nossas populações.
    Não há dinheiro para o Sobral, com os impostos que a PT deixou de pagar, com a venda da VIVO, e as excepções aos cortes salariais, dos Quadros das Empresas Públicas, dava para dezenas de intervenções na Ribeira. É uma vergonha, ainda por cima a Câmara tem de suportar tudo sozinha, no ano em que o Estado lhe rouba 900 mil euros. Depois disto, espero que o Povo do Sobral e do Concelho,saiba o que deva fazer ao PS e PSD, são iguais, na semana em que chumbaram no Parlamento a Taxação da "Mais Valias" Bolsistas, é só para os Grandes, já nem disfarçam, e nós não nos vamos revoltar? Aguentamos esta canalhisse até quando? Basta!

    ResponderEliminar
  4. Quando alguém faz, uma pequena modificação numa casa sem licença. Lá vinham os fiscais da CMM e pimba, multa erm cima do infractor.
    As pedras que ornamentam as casas, muitas delas eram proibidas e se eram colocadas lá vinham os ditos e mais uma vez pimba.
    Enquanto isso, andou-se anos e anos a entupir o leito da ribeira dentro da aldeia e os tais fiscais não se aperceberam, ou fizeram que não se apercebiam.
    Agoara os culpados são o governo central?
    E quem entupiu e quem deixou entupir o leito da ribeira? Não têm culpa?
    Pois a CM de Moura é a principal culpada do entupimento do leito da ribeira e agora querem culpar os outros. Isso já nós sabemos que é o mais facil (culpar).

    ResponderEliminar
  5. E é também o que o senhor acaba de fazer.

    ResponderEliminar
  6. De quem é a culpa, das construções clandestinas?
    Quem é o culpado, do estado vergonhoso das estradas municipais do concelho?
    Têm razão quando diz, que também estou a culpar. Mas faço-o neste caso, porque ainda não vi o reconhecimento por parte de alguém da CMM. Apenas referem o poder central. Se estou enganado, peço desculpa. Mas é mais facil evidenciar o bom e ignorar o menos bom.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...