quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

De volta

De volta às páginas dos jornais, aos ecrãs de televisão, aos monitores dos computadores. Carlos Silvino, Carlos Cruz e toda a enorme massa podre do caso Casa Pia voltaram para nos castigar os dias, porque 7 ou 8 anos de processo não bastaram.

De repente, Bibi acorda e resolve contar a verdade, num dia como outro qualquer. Foi tudo mentira, uma enorme mentira engendrada por meia dúzia de mentes maléficas, com o objectivo de aniquilar figuras proeminentes da nossa sociedade.

Quais figuras proeminentes? Quem conhecia o médico Ferreira Diniz ou o projecto de advogado Hugo Marçal antes desta enormíssima trapalhada? E Carlos Cruz, era assim tão importante e incómodo? Quem teria sido capaz de formular um plano tão mirabolante, envolvendo dezenas de pessoas, todas coagidas a mentir?

Quantos milhares já se gastaram com este lixo, nos tribunais, nas emissões de televisão, nas páginas de jornais? Quantas horas e dias já fomos obrigados a levar com esta gente? E agora, que pensávamos ter finalmente tréguas, agora que pensávamos ter visto a justiça funcionar, lenta e penosamente, mas a funcionar, volta tudo a cair-nos no colo. Outra vez.

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...