quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Celebra-se amanhã, dia 3 de Dezembro. A Câmara Municipal de Moura, à semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos, vai renovar os Protocolos com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura para a inclusão na vida activa de utentes daquela instituição.

Na Biblioteca temos o privilégio de apoiar a integração profissional do David Infante e mais recentemente, da Telma Almeida. A Câmara tem ainda integrados nas suas equipas os jovens Inácio (Apoio aos Transportes), Roberto Carlos (Carpintaria), Luís (Piscinas) e Ana (Ludoteca). A Junta de Freguesia de S. João Baptista também acolhe na sua equipa a Cristina Fialho.

Enquanto "Tutora", posso dizer que esta tem sido uma experiência sobretudo reconfortante. É muito bom saber que podemos contribuir de alguma forma para que outras pessoas possam ter uma vida digna, que possam sentir que são úteis à sociedade, que têm um papel a desempenhar.

A assinatura do Protocolo é pública e realiza-se amanhã, pelas 14h00, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Moura.

1 comentário:

  1. é bom que estejamos todos, digo, todos, atentos a estas iniciativas que esta autarquia vem adoptando,para beneficio de todos, será que alguem consegue dizer não ou ficar indiferente a estas iniciativas?
    bem hajam continue assim que desta forma conseguem amealhar pontos para "batalhas" futuras.
    o do hipermercado algures nesta cidade.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...