segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mais dias extraordinários

No Sábado tive a oportunidade de participar no jantar de atribuição do galardão Mourense do Ano ao Sr. João da Mouca, um homem fundamental para a criação da Biblioteca Municipal, do Arquivo Histórico e do Museu Municipal de Moura.

Domingo foi dia do almoço de Natal dos funcionários da Biblioteca Municipal de Moura, no Restaurante A Chaminé. À tarde, tive oportunidade de assistir ao excelente Concerto de Natal da SFUM Os Amarelos na Igreja de S. João Baptista. Apesar de "Leoa" dos quatro costados, tenho vários amigos n´Os Amarelos e foi um grande prazer ouvi-los.

Hoje, a partir das 16h00, terá lugar a Festa de Natal dos filhos dos funcionários da Câmara de Moura, e à noite, a Associação Cultural e Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Moura realizará o seu Jantar de Natal, no salão recentemente inaugurado da Associação de Mulheres do Concelho de Moura.

Mas estes dias são ainda mais especiais porque as minhas duas famílias vão aumentar: A minha irmã Patrícia está já hospitalizada para dar à luz o Zé Maria. É o irmão mais novo da Mafalda (a nossa Bá) e o sétimo neto dos meus pais.



É também mais um bebé para a nossa Biblioteca. No espaço de 13 meses (entre Janeiro de 2009 e Fevereiro de 2010) a família da Biblioteca acolhe 6 bebés: A Letícia, filha da Sandra, o Rodrigo, filho da Vânia, o Paulo, filho da Cláudia, a Maria Inês, filha da Vera e agora o Zé Maria. Em Fevereiro nascerá o filho da Célia, que pelo que sei, se chamará Salvador.

A fotografia mais completa que tenho desta família foi tirada no casamento da colega Marta Santos, mas desde aí, crescemos muito. Temos de pensar em tirar uma nova, com toda a gente...

2 comentários:

  1. Porra, e aínda dizem que a vida em Lisboa é agitada...

    :=)

    ResponderEliminar
  2. Tu já passaste alguns dias cá em casa. Agitação é o nosso nome do meio...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...