terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pólo da Biblioteca Municipal e Biblioteca Escolar de Santo Amador

Parabéns pelo 3º aniversário!











O Pólo da Biblioteca Municipal e Biblioteca Escolar de Santo Amador serve uma população de 456 habitantes (segundo os censos de 2001). Estão actualmente disponíveis no espaço 1888 documentos, cumprindo plenamente os princípios estabelecidos de 3 documentos por habitante nos 3 primeiros anos de vida.
Além disso, e como acontece em todas as unidades da Rede Concelhia de Bibliotecas, estão acessíveis aos utilizadores de Santo Amador todos os documentos (mais de sessenta mil) existentes na Rede, através da circulação inter-bibliotecas.

Apesar de ser a mais pequena freguesia do Concelho de Moura, este Pólo regista uma das mais elevadas taxas de requisição de empréstimo de toda a Rede Concelhia. Em 2009 foram requisitados 2068 documentos na unidade de Santo Amador, correspondendo a uma média anual de 4,5 documentos por habitante.

No dia da inauguração, lembro-me de pedir aos Santoamadorenses presentes que utilizassem a Biblioteca porque fora criada a pensar neles. Pedi também que fossem exigentes connosco, porque só assim poderíamos melhorar o nosso serviço. Até ao momento, têm correspondido com excelência a esse pedido. A todos, o meu agradecimento.

1 comentário:

  1. Fico Contenet por mais um aniversário do Pólo de Santo Amador( não fosse eu a funcionária do Pólo).
    É verdade as pessoas têm-se mantido muito fiés a este Pólo o que é muito bom, desde toda a população de Santo Amador, as Professoras da Escola Primária e Jardim de Infãncia e todos os meninos da Escola.
    E também sem esqueçer todos os meninos que andam na Escola em Moura, que todas as Quartas Feiras e Sábados me vêm fazer uma visitinha.

    A todos eles o meu muito obrigado.

    Não podia de deixar também de agradeçer a autora desde blogue, que está sempre pronta a ajudar nas minhas dúvidas, nas minhas chatiçes e sempre disponivel quando preciso dela.

    Célia Almeida

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...