Em que mundo é que este rapaz vive?

Pedro Passos Coelho arrisca-se a perder a oportunidade que lhe caiu no colo de ser primeiro ministro, apenas em dez dias. Para isso basta-lhe abrir a boca. Ainda só passaram 2 dias e meio e já conseguiu:
  1. Dar o dito por não dito, acusando o governo PS de recorrer ao aumento de impostos por não ter competência para mais e aunciando o aumento do IVA em 2%, caso venha a ser governo, no dia seguinte.
  2. Embandeirar em arco com a ameaça de auditoria das contas públicas e ser obrigado a engolir em seco porque levou imediatamente um puxão de orelhas do Padrinho e outro de Bruxelas.
  3. Dar um tiro no pé logo na primeira entrevista como candidato a formar governo, exigindo nada menos que uma maioria absoluta.
  4. Cair no ridículo de gararantir que tinha uma moção de censura prontinha a entregar caso o governo não tivesse caído, quando ainda há 15 dias se absteve na moção apresentada.
Era tudo aparentemente tão fácil...
                      

Comentários

  1. Torna-se a facilitar a vida ao Sócrates, é o que é! :(

    ResponderEliminar
  2. Deve andar com uma palhoça das antigas!!

    ResponderEliminar
  3. Outro Sócrates, já fazendo as contas de quantos afilhados vai pôr a mamar nas tetas do governo.
    Carlos - RJ

    ResponderEliminar
  4. A moção apresentada há 15 dias pelo BE não era possível de ser aprovada, o entendimento ontem com o PCP relativamente à avaliação dos professores, reforça a minha convicção, há meses que afirmo que o governo iria cair em Abril com uma moção do PCP viabilizada por PSD e CDS. Quanto a falares em padrinho, cometes um erro, Cavaco detesta Passos Coelho, o padrinho de Passos Coelho é, toda a gente o sabe, Ângelo Correia, que deve ser o único destacado militante do PSD que nunca ocupou um único cargo nos 10 anos do consulado de Cavaco, podes informar-te disso. Cavaco ainda não deve ter esquecido, é homem que não esquece, algumas posições desalinhadas do então líder da JSD Passos Coelho, era ao tempo, Pacheco Pereira líder parlamentar. Conheço bem o PSD, partido do qual fui próximo, mas já não voto desde 2002...
    O puxão de orelhas sobre as contas públicas que levou e lhe pode ter doído, foi de Angela Merkel, não esqueças que o PSD é membro do PPE, todos sabemos que as nossas também estão aldrabadas, basta pensar na vergonha que se passa nas empresas públicas, mas a seguir à Grécia, tal configuraria alguma falta de credibilidade e consequente desvalorização do Euro, o que levou a que até Trichet tivesse falado...

    ResponderEliminar
  5. Este rapaz vive em Portugal e, pior ainda, vive o mundo dos Roosevelt, Einsenhower, Rotchild, Carlucci, Bernstein, Balsemão, Beleza e o resto da grupeta de Bilderberg que manda neste mundo e no outro como querem e entendem. O resto, não passam de paus mandados que lixam o pobre sempre que é preciso para instituir a "nova ordem mundial". Queda de governos? Remodelações? Revoluções? Não me lixem, sou mais inteligente que isso...

    Luís Amor

    ResponderEliminar

Enviar um comentário