quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Os dias da rádio



Assinalando os 75 anos da Rádio pública em Portugal, a Antena 1 terá hoje uma emissão especial, entre as 07 e as 19 horas, que pretende recriar os velhos tempos da Rádio, em que os cantores actuavam ao vivo.

Segundo Rui Pêgo, director de programas da RDP, "Vão passar pela emissão personalidades da rádio que foram protagonistas ao longo dos tempos, vão passar também músicos, haverá excertos do arquivo de sons, que podem ir desde declarações políticas, de Salazar e outros, até excertos de peças de teatro, e  por fim, ouvir-se-ão as canções, 75, que fazem o percurso de 1935 a 2010". Haverá ainda espaço para a simulação do ‘Quando o Telefone Toca’".


Durante a maratona, os pivôs serão revezados de três em três horas. "Começa com José Carlos Trindade, depois passa para a Iolanda Ferreira e Bruno Gonçalves Ferreira e termina com Paulo Rocha", explica o responsável da RDP, que destaca ainda a presença "de dois mestres de cerimónias, António Macedo e Armando Carvalheda". O programa da emissão pode ser consultado aqui.

A RTP 2 está a associar-se a esta celebração emitindo um ciclo de filmes sobre a Rádio, de Segunda a Sexta-feira, às 00h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...