terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ah...

Esqueci-me que ontem passaram exactamente cinco anos sobre o dia em que mudei para esta casa. Logo eu, que não deixo passar nenhuma destas efemérides tão pouco importantes. Até passei o dia a pensar "20 de Dezembro? Além da Associação de Trabalhadores, quem será que faz hoje anos, que eu não me lembro? Mas há alguém, de certeza."

E pronto, era a minha casa, ou melhor, a minha vida dentro dela. Foi a única noite que dormi no chão, porque a cama ainda estava por armar, mas o frio da casa desabitada era tão intenso que eu pensei que não ia conseguir passar pelo sono.

É claro que - cinco anos depois - todos os meus planos ainda estão por realizar. Ainda quero mudar o chão, fazer obras na cozinha, renovar o quintal, mudar a casa de banho, dar uma vida nova às portas, etc., etc... Mas é a nossa casa. Tem uma tangerineira no quintal que dá as tangerinas mais doces que já comi, e uma claraboia que deixa passar o sol do Alentejo, e quartos que são o centro do universo de cada um e uma cozinha grande onde a família se junta, e uma varanda de onde se vê a biblioteca.

É mesmo a nossa casa, e um dia vai ser exactamente como gostaríamos que ela fosse.
                    

2 comentários:

  1. Para além da Tangerineira, tem lá dentro uma família linda, de quem tenho muitas saudades!

    Ah, e gosto muito do teu novo cabeçalho...

    ResponderEliminar
  2. Estamos à vossa espera, já sabes. O Cabeçalho foi feito em

    http://www.wordle.net/create

    Inseres um texto ou uma lista com as palavras que queres que apareçam e vais experimentando as diversas disposições da nuvem de palavras. Deves repetir mais vezes as palavras que queres que apareçam mais destacadas.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...