quinta-feira, 3 de março de 2011

Que não haja dúvidas

Este post é para si.


Para si, que não leu Maquiavel, mas acha que é uma boa ideia dividir para reinar, mesmo desconhecendo as qualidades que deve ter um Príncipe. Para si, que não tem estratégia, nem visão, nem rumo, nem planeamento, nem intenções, contentando-se em sobreviver à custa das rasteiras que estende a quem passa por si.

É um post sobre a sua incompetência e intolerância, sobre a ganância cega que o leva a semear discórdia e injustiça, atirando para cima dos ombros a culpa que nunca é sua, a responsabilidade que nunca assume, porque nada, ninguém o pode desviar dos seus objectivos.

A posição confortável em que hoje se encontra traz-lhe falinhas mansas, sorrisos, palmadinhas nas costas, subserviência. Não se iluda. Eu sei que não consegue compreender a importância de Galileu, mas o que ele afirmava é mesmo verdade. O Mundo não gira à sua volta. Os mesmos fracos de espírito, destituídos de carácter que agora o adulam, serão os primeiros a apontar-lhe o dedo e a rir-se na sua cara quando finalmente cair do poleiro onde se encontra. E a queda, meu caro, é inevitável. É a lei da vida, compreende? É que apesar de tudo, você é apenas, e muito simplesmente, um imbecil.
                 

13 comentários:

  1. *Gostei!O Príncipe não tardará a tranformar-se em sapo... As doze badaladas já começaram*

    ResponderEliminar
  2. 1000% verdade. Gostei!

    ResponderEliminar
  3. Bem... felizmente eu li Maquiavel!
    E sei que o Princípe está por perto...

    ResponderEliminar
  4. Não li Maquiavel, mas percebi desde cedo toda a envolvente da frase "dividir para reinar". Mas até para "dividir" são necessários arte e engnho para que a porcaria feita ao longo do percurso, não caia em cima de quem andou a provocar divisões. Há uma máxima, cujo autor não me lembro agora o nome, que espelha bem aquilo que disse aqui:

    "Um louco encontra sempre outro mais louco que o admire"

    Acrescento eu: até um dia...

    Luís Amor

    ResponderEliminar
  5. Concordo.
    Não tenho dúvidas quanto às suas capacidades irresponsáveis de governar e mentir, falta-lhes ( Q I) para entenderem o mal que fazem.
    Uma pessoa inteligente assume seus erros e com eles aprende para não cometer os mesmos erros no futuro. O incompetente não comete erros e se alguma coisa der errado, se desculpa, acusando outros. Como não errou, compreende-se que persista no erro.
    Carlos - RJ

    ResponderEliminar
  6. Se alguém tinha alguma dúvida acerca da tua força, da tua coragem, da tua honestidade e da verticalidade do teu carácter, fica aqui esclarecido. Ficas a saber, se não sabias, que tenho muito orgulho em ti, que não estás sozinha porque pelo menos aqueles que tu nunca deixas cair estarão sempre do teu lado. E ao lado desses haverá outros porque não é todos os dias que se conhece uma pessoa como tu.

    Acho que tu sabes quem sou.

    ResponderEliminar
  7. O imbecil já reagiu?

    ResponderEliminar
  8. Fulano Tal04/03/11, 15:54

    Os imbecis nunca reagem, são fracos de corpo e de espirito.Nunca assumem responsabilidades muito menos a responsabilidade de ser um IMBECIL.

    ResponderEliminar
  9. Porque os outros se mascaram mas tu não
    Porque os outros usam a virtude
    Para comprar o que não tem perdão.
    Porque os outros têm medo mas tu não.

    Porque os outros são os túmulos caiados
    Onde germina calada a podridão.
    Porque os outros se calam mas tu não.

    Porque os outros se compram e se vendem
    E os seus gestos dão sempre dividendo.
    Porque os outros são hábeis mas tu não.

    Porque os outros vão à sombra dos abrigos
    E tu vais de mãos dadas com os perigos.
    Porque os outros calculam mas tu não.

    ResponderEliminar
  10. tanto imbecil com que temos de viver diariamente.

    ResponderEliminar
  11. Este é o post mais lido dos últimos tempos. Tem suscitado algumas interpretações e várias pessoas me vieram perguntar "é para fulano, não é?".

    O que querem que vos diga? Se lhes serve a carapuça...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...