segunda-feira, 8 de março de 2010

Era só o que me faltava...

Ora bem, na minha vida já fui professora, técnica de turismo, sou bibliotecária, membro da Assembleia Municipal, membro dos órgãos sociais de algumas colectividades e Mãe. Para ser a mulher dos sete ofícios, só me faltava isto...

Desde o dia 6 de Março, um grupo de funcionários da Câmara, membros da Associação Cultural e Social dos Trabalhadores da CMM está a levar a todas as localidades do nosso concelho a peça de teatro "O Julgamento". É uma peça com um tom cómico, apesar de se passar numa sala de tribunal, que pretende alertar para o grave problema da violência doméstica.

Esta peça já havia sido realizada aqui em Moura, promovida pela Associação de Mulheres do Concelho de Moura. O texto foi escrito pela D. Ana Benedita, presidente daquela Associação e agora foi adoptado por nós para as comemorações do Dia da Mulher.

O elenco é de luxo! Ainda não temos nome para a companhia. Pensámos em chamar-lhe "Actores à força", mas agora, considerando o que nos fartamos de inventar quando estamos em cima do palco, estamos a pensar em chamar-lhe "Companhia de Teatro Brincamos com isto".

Fora de brincadeiras, que o assunto é muito sério, esta experiência é uma daquelas que não queremos esquecer. Temos sido recebidos nas freguesias com muito carinho e apesar de ter sido um fim de semana esgotante, o ambiente é divertidíssimo e rimos até cair.

Então é assim: No sábado estivemos em Santo Aleixo da Restauração e Safara. No Domingo "actuámos" na Póvoa de S. Miguel, na Estrela e no Sobral da Adiça. A digressão passa hoje por Moura: Estaremos no Pavilhão de Exposições a partir das 14h30. Na próxima Sexta-feira iremos à Amareleja e no Sábado terminamos em Santo Amador.

Os corajosos elementos deste grupo são:
Juiz - Luís Amor
Delegada do Ministério Público - Zélia Parreira
Advogada de Acusação - Ana Farinho
Advogada de Defesa - Celeste Barata
Arguido - Orlando Fialho
Queixosa - Elsa Carapinha
Testemunhas - Vítor Ramalho, Ana Paula Patinhas e Sandra Feliciano
Escrivã - Ana Almaça

Para os que a esta hora estão a pensar "O que é que estes ganharão com isto?", vou já responder: O cachet reverte a favor da Associação Cultural e Social dos Trabalhadores da CMM.

4 comentários:

  1. Sexta Feira lá estarei, já tinha visto o programa mas não imaginava um elenco destes.
    Um grupo de gente corajosa.

    ResponderEliminar
  2. Adorei. Pareciam todos profissionais. Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Tenho estado a ler os seus blogs e estou a gostar imenso.

    Deixo uma sugestão para o nome da v/ companhia de teatro amador - "O Improviso"!

    Parabéns pelo seu espaço. É muito agradável!

    Luisa

    ResponderEliminar
  4. Vitor Ramalho20/03/10, 00:07

    não quero desiludi-la mas nós ainda não temos uma companhia de teatro, somos apenas um grupo de pessoas unidos por uma mesma causa

    ResponderEliminar

Sem noção

Isto das fake news está cada vez pior. Vejam bem que agora até dizem que as 3 primeiras figuras da Nação mais o presidente da CML foram...